Capítulo 2 - Retribuição

3.7K 639 134
                                    

Naquele momento, discípulos vieram da biblioteca mas pararam quando viram quem eram

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Naquele momento, discípulos vieram da biblioteca mas pararam quando viram quem eram. Eles sussurravam, numa tentativa falha de esconder dos anciões suas opiniões e dúvidas. Mais do que todos os outros, os discípulos que ficaram no meio do confronto desejavam entender o que aconteceu.

Os destroços do Pátio Oeste ainda tinham cheiro de sangue. Sobre alguns blocos, manchas de sangue seco podiam ser vistas, expostas sob o sol de forma quase indecente. Os visitantes ficaram em silêncio, por luto, choque ou indignação ninguém poderia dizer.

— Jovens proeminentes e valorizados, o mundo do cultivo sofreu uma grande perda. — disse Bai Shan, com pesar.

— Poderiam ter sido os discípulos da minha seita, os mortos. — sussurrou Lan An.

— Certamente seriam os da minha. — uma voz levemente metálica soou atrás deles. Era Ning Fu. Seu rosto parecia coberto por uma camada de gelo, mas firme como um galho ressequido no inverno que voltaria a florescer em algum momento. — Todos os corpos foram retirados e levados para o palácio Hu, incluindo a Primeira e a Segunda Donzela.

— XuiMei — a líder de Lin Yao, Liu YiFei, fuzilou Ning Fu com o olhar. — Sua esposa.

— E sua amiga mais íntima — emendou Ning Fu. — Poderá tirar suas próprias conclusões depois, não agora.

— Seria imprudente irritar o homem que matou a própria esposa? — cuspiu Liu YiFei.

Os lábios de Ning Fu ficaram rígidos em uma linha reta e fina. Não era como se não tivesse aguardando ataque verbal, ou lembretes do que fez, mas doía assim mesmo. Ele olhou para os destroços, em algum lugar lá no fundo, tinha ficado parte do seu coração.

— Seria imprudente irritar o homem que matou um monstro. — disse-lhe ele.

A câmara fria ficava nos fundos do palácio, suas paredes e o teto eram feitas de gelo que nunca derretia. No alto, as nuvens espessas estavam sempre presentes, como uma cortina de fumaça que nunca se abria. Às vezes, em raras ocasiões, um raio de luz solar ultrapassava a névoa, iluminando a sala como as bordas de um diamante, revelando arco-íris brilhantes.

Os convidados deram de cara com esse pequeno fenômeno, mas então as nuvens se amontoaram novamente, fazendo a sala parecer sombria. À frente deles, só havia um monte de corpos deitados sobre mesas e Jiang ZhengYi acompanhado do filho.

Os dois se aproximaram e cumprimentaram em silêncio.

— Seis dos sete líderes estão reunidos aqui hoje. Infelizmente, não em uma situação agradável. — pontuou Lan An enquanto olhava ao redor.

Liu YiFei deu um passo à frente, seu vestido azul farfalhou com o movimento. 

— Onde ela está?

— Por aqui.

Jiang ZhengYi liderou o caminho entre as mesas funerárias. Eles puderam notar que muitos dos corpos estavam em péssimo estado, os panos que os cobriam estavam manchados de um vermelho mais vivo do que aqueles nos destroços do pátio oeste. 

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now