Capítulo 8 - Flores de pêssego

3.3K 607 354
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.



A primeira coisa que Shen Yu sentiu foi o vento cortante sobre o rosto. O inverno já tinha começado ali.

Assim como na vez que foram para Nanjing, eles pousaram em uma plataforma, no entanto esta não ficava no centro da cidade, ficava do lado de fora. Em alguns li de distância, ficavam os portões, um muro gigantesco como uma fortaleza cercava a cidade toda. 

Nessa parte do continente o sol estava se pondo, as nuvens estavam pintadas de laranja e rosa enquanto ele sumia atrás da muralha. Jiang ZhengHe se apressou e colocou o manto ao redor dos ombros de Shen Yu para protegê-lo do frio, seu gesto foi tão inconsciente quanto respirar.

Xue Bai foi o primeiro a descer da plataforma. Seu tamanho grande chamou a atenção de quem passava, os viajantes ficaram alarmados inicialmente, que se transformou em encantamento quando ele começou a rolar na neve.

— Não seja tão tolo, acaso é a primeira vez que vê neve? — Shen Yu perguntou ao se aproximar.

— Não vejo neve de verdade desde de que fui capturado para ser vendido naquele maldito leilão. Seja razoável. — disse Xue Bai abanando os pelos, flocos de neve voaram em todas as direções.

Shen Yu ficou em silêncio. Verdade seja dita, ele não poderia julgá-lo, a primeira coisa que fez quando escapou dos mercadores foi tomar banho nu em um riacho. Sentir a liberdade foi quase como voltar para casa. Ele o compreendia mais do que gostaria.

Ao pé da plataforma uma fila de carruagens passavam para levar os visitantes até a cidade. Ning Fu acenou para uma. Os cavalos pretos bufaram ao frearem  bruscamente, o vapor escapou como uma névoa de duas narinas. Eles estavam acostumados demais com os visitantes para relinchar assustados por causa das feras. Ning Fu deu algumas moedas para o cocheiro sem dar atenção devida. O homem segurou as moedas como se tivesse achado uma mina de ouro, a neve amontoada em suas sobrancelhas quase caiu ao arquea-las de surpresa.

— Senhor, creio que me deu muito mais do que deveria. — ele disse. Os viajantes tinham ótima aparência e disparavam uma sensação de ferocidade heróica.

— Apenas nos leve a família Shen. — ditou Ning Fu simplesmente, deixando claro que algumas moedas de ouro não lhe fariam falta.

— Senhor, a família Shen não está recebendo visitas.

— Aconteceu algum problema? — perguntou Jiang ZhengHe.

— Nenhum. É nessa época do ano que eles fazem testes internos. Dificilmente vão recebê-los.

— Yu-er isso será interessante de assistir.

— Não tenho nenhuma intenção de participar.

O homem abriu um sorriso largo.

— Então o jovem mestre é da família Shen?

Por reflexo, Shen Yu ia negar, mas calou-se no último momento.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now