Capítulo 1 - Na boca da fera.

5.8K 689 446
                                    

— Definitivamente, a união deles é válida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Definitivamente, a união deles é válida. — disse Luo Kuan. — Se tomaram o vinho e o líder da seita deu a benção, o casamento foi concluído.

— O Primeiro Lorde de Cheng Fu deve ser o cultivador que ficou menos tempo casado, apenas a metade de um dia, antes de ficar viúvo. — Shen AnLi, reduziu a voz para um sussurro na última parte.

De forma geral, tudo relacionado aquele casamento gerava desconforto. Aquele era um assunto que não se podia ser lembrado, não podia ser tocado e trazido à luz com palavras diretas. Mas ali estavam eles, discutindo entre sussurros os males da vida alheia. Não era como se tivessem coisa melhor para fazer, as palestras do Velho Yuan no pátio oeste foram canceladas, visto que o lugar estava destruído. Eles não podiam nem mesmo cultivar isoladamente nos dormitórios, uma vez que as feras mágicas pareciam decididas a fazer daquela parte da montanha o seu novo lar. Por este motivo os discípulos externos estavam indo com mais frequência à biblioteca.

— Vocês não tem nada melhor para fazer? — perguntou Cheng Liu, devolvendo um livro à prateleira. — Precisam mesmo discutir a vida amorosa de outras pessoas?

— Podemos discutir a sua, se preferir. — riu Ling Li. — Mas não há nada de interessante nela.

— E desde quando andamos todos juntos? Não é como se fossemos melhores amigos ou algo assim. — aborreceu-se ele.

— Somos mais como testemunhas ou cúmplices de um mesmo crime. Seria difícil ser amigo seu. — rebateu Luo Kuan. — E não estamos andando juntos, nos encontramos por coincidência no mesmo corredor. Todo mundo vem aqui hoje em dia.

— Certo, cúmplices. Uma deu a receita, outro os ingredientes, outro as instruções e alguém colocou tudo em prática. — sussurrou Cheng Liu. Cúmplices de um crime, soava errado e ao mesmo muito empolgante. Cada um deles tinha contribuído em parte pelo o que aconteceu no dia do casamento, com ou sem consciência. Cheng Liu encarou Shen AnLi pelo canto do olho. — Fazer planos mirabolantes horríveis é de família, ou é só o seu primo?

— Eu tinha quatro anos quando pulei do telhado com um guarda-chuva. — Shen AnLi deu de ombros. — No entanto, ele não se parece com a gente.

— Ele não pularia do telhado com um guarda-chuva? — perguntou Cheng Liu com ironia.

— Não, ele pularia sem.

Eles seguiram pelos corredores, olhando livros superficialmente. Fazer isso sem motivos óbvios era melhor que voltar para o dormitório e encarar companheiros de quarto pouco receptivos. Era como se desconfiassem do silêncio deles e por isso, mantinham distância de propósito.

Cheng Liu tinha certeza de que estava paranóico. Era só o clima pesado, fazendo com que desconfiem uns dos outros. Todos tinham visto a Primeira Donzela se transformar e tentar matar o marido, justamente ela que estava acima de qualquer suspeita. Se a raça demoníaca estava se infiltrando dentro das seitas silenciosamente esses tempo todo, quem garantia que o colega discípulo não era um?

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now