Capítulo 14 - Pais e mestres.

2.8K 565 281
                                    

Quando o banquete acabou, Shen Yu amaldiçoou a língua afiada de Shen Ying e a língua solta de Shen AnLi quando estava bêbada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando o banquete acabou, Shen Yu amaldiçoou a língua afiada de Shen Ying e a língua solta de Shen AnLi quando estava bêbada. Por um longo instante ele desejou mais de uma vez fazer cabeças rolarem como antigamente.

Shen Yuan o acompanhou de volta para o pátio em um silencio tenso. Shen Yu pressentia uma conversa nada agradável. Quase no final do banquete Shen Yuan lhe lançou olhares inquisitivos com um brilho raivoso queimando no fundo dos olhos.

Shen Yuan não conseguiu disfarçar o péssimo humor.

Shen Yu permaneceu tranquilo na superfície, mas se sentiu da mesma maneira por dentro. Nada do que dissesse mudaria a opinião dos outros sobre ele, de que era desenfreado e rolava nos lençóis com o irmão mais velho aprendiz a noite toda. Tudo bem, a última parte era um exagero, eles rolavam nos lençóis sempre que podiam.

Maravilhoso!

Mulan correu e mordeu a barra de suas roupas assim que se aproximou da entrada, pedindo comida e carinho. Ele jogou uma fruta especial para distraí-la. Mulan aparou a fruta no ar com incrível agilidade.

Ele preferia ficar na neve a ter que falar sobre seus tempos sombrios em Cheng Fu ou ZhengHe. Queria adiar o máximo possível ter esse tipo de conversa com Shen Yuan. Maldita seja a amnésia que o tornou tão mole. Se não fosse isso, ele jamais teria...

- Shen Yu, venha cá. Precisamos conversar. - do lado de dentro, Shen Yuan esperou por ele até ficar impaciente. Ninguém o deixava esperando.

Shen Yu suspirou pesadamente e entrou. O pátio era pouco melhor que o lado de fora, o frio rastejava pelas paredes e penetravam suas roupas. Shenyang era uma cidade fria, o inverno chegava mais cedo e durava mais. As pessoas estavam acostumadas com isso, ele viu janelas abertas, crianças com roupas finas brincando com a neve com as mãos nuas, Xue Bai estava se sentindo em casa. Ele poderia resistir a baixas temperaturas como qualquer cultivador, mas ainda detestava profundamente.

Ele sentou na outra cadeira da forma mais digna possível, como um cavalheiro. Shen Yuan estava prestes começar seu discurso.

- Sei o que vai dizer. Antes de mais nada, vou esclarecer uma coisa, seja lá o que ouviu dos outros sobre mim e ZhengHe, não é verdade. Nós não somos íntimos nesse nível.

- Não ia falar sobre aquele rapaz. - havia um tom ácido na última palavra. Ele não queria falar sobre isso, já tinha ouvido o suficiente.

- Então esqueça o que disse antes. - Shen Yu soltou um suspiro de alívio. - Não é nada.

Shen Yuan sentiu um gosto amargo na boca. Ele já tinha percebido que seu neto tinha capacidade de fazer coisas vergonhosas e depois agir como se não fosse nada. Na verdade, ele já tinha escutado os boatos, todos eles, um mais desagradável que o anterior. Por favor, que ele não tivesse os piores hábitos de Shen HongJun, seguido por escândalos onde quer que fosse! Ele estava quase implorando.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now