CAPÍTULO 23 - Um passo à frente.

4.6K 809 930
                                    

Duas semanas se passaram, Shen Yu aproveitou as horas vagas para instruir Luo Kuan de forma mais rigorosa, não apenas ensinando como também cobrando resultados

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Duas semanas se passaram, Shen Yu aproveitou as horas vagas para instruir Luo Kuan de forma mais rigorosa, não apenas ensinando como também cobrando resultados. Se o velho Yuan presenciasse uma de suas aulas, sua face ficaria suave com uma expressão de satisfação e orgulho.

Nesse meio tempo, o enérgico Luo Kuan foi reduzido a uma lamentável criança com olhos de panda, nada que afetasse o brilho de admiração pelo seu irmão mais velho contido neles, o brilho na verdade, só aumentou.

Shen Yu também possuía olhos de panda, exceto quando não estava na biblioteca ou trancado em seu quarto ele não tinha um minuto de paz. Aparentemente, não importava se ele havia ou não se tornado discípulo de Ning Fu, inúmeros discípulos continuavam vindo até ele para fazer perguntas e com o retorno dos discípulos externos que haviam saído, esse número só aumentava. Alguns desses discípulos queriam tirar dúvidas sobre ervas mágicas e pedir algumas dicas sobre cultivo, outros queriam apenas derramar palavras de desprezo e arrogância sobre ele.

A essa altura ele já sabia que havia irritado as pessoas da família Shen, ele soube não pela quantidade de cultivadores com esse sobrenome que veio até ele, mas pela única pessoa entre eles que não parecia ter a mesma linha de pensamento, Shen AnLi, a pessoa sobre quem ele havia jogado suas palavras de desprezo e arrogância.

Ele agradeceu pelo aviso, mas não pediu desculpas por ter sido o primeiro a ser rude.

Shen Yu nunca diria em voz alta, mas ele sentia saudades da época em que Cheng Liu era o único cabeça de melão que ele tinha que lidar. As pessoas com o sobrenome Shen não eram do tipo que intimidavam os fracos e temiam os fortes, eram um grupo que absolutamente não se misturava com o restante dos discípulos da seita, se eles queriam dificultar sua vida era porque o consideravam um belo de um espinho alfinetando seus olhos, um verdadeiro incômodo. Shen Yu sabia que a família Shen não seria tão descarada caso fosse fazer alguma coisa contra ele, diante disso ele só poderia ser duas vezes mais cauteloso quando não estava sozinho.

***

Ele havia terminado de acrescentar todas receitas do segundo nível à sua coleção, com o trabalho feito Shen Yu sentia que merecia uma boa recompensa; ele desejava uma refeição decente, uma tigela de doces e um bom descanso.

Quando viu o refeitório lotado, por um momento ele desejou dar meia volta, ter uma refeição tranquila por ali era impossível. Shen Yu pensou em uma tigela de doces como incentivo para seguir em frente.

Ao seu lado Luo Kuan sussurrou discretamente.

"Irmão mais velho, quero tentar refinar a Pílula de Ar, mas não tenho todos os matérias necessários, se eu pedir a Luo Kang talvez ele me dê o que eu preciso."

A Pílula de Ar era usada para ajudar cultivadores a respirar debaixo d'água. Se a pílula fosse de alta qualidade o cultivador poderia mergulhar por uma hora e meia sem se preocupar, enquanto que a de baixa qualidade só oferecia ¼ de hora.  

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora