Prólogo

3.4K 260 2
                                    

Há milhares de anos, uma pequena lua situada no sistema Alpha Centauri começara a surgir. Por estar localizado em uma zona habitável, Pandora foi capaz de iniciar vidas orgânicas, como densas florestas, desertos quentes e gélidos, e mares sem fim. Um ser cósmico tão poderoso, capaz de coisas inimagináveis, viu que aquele mundo tinha potencial, por isso, decidiu que aquela pequena lua fosse sua casa. Seu nome era Eywa.

Seu poder não podia ser medido ou explicado, mas fora suficiente para dar o toque que aquele pequeno mundo precisava: os Na'Vi. Seres humanoides de pele azulada, com características felinas e de estaturas altas, comparadas aos humanos. Seres que cuidariam do bioma de Pandora com devoção. Eywa viu o que fizera e ficou orgulhosa. Aquele mundo, certamente, prosperaria.

Mas algo ainda faltava. Eywa precisava que alguém ficasse de olho enquanto ela continuava o processo de criação, então, usando parte de seu poder, criou Zaya. Sua filha direta. Deu-lhe sabedoria suficiente para administrar o Mundo Espiritual enquanto ela continuava a preencher Pandora. Eywa criou Árvores das Almas, para que os Na'Vi de toda Pandora pudesse de alguma forma se comunicar com ela e também para manter o ecossistema daquela lua em  equilíbrio. Tudo parecia perfeito aos seus olhos.

Antes de partir, permitiu que uma Na'Vi, recentemente recolhida por ter tido uma morte tranquila em vida, fizesse companhia a sua filha. E desde então Eywa tem vigiado e continuado suas criações em segredo, estando mantida em segurança em algum lugar de Pandora, onde passará o resto de sua eternidade. 

Zaya estava feliz. E amava seu lar.

Liö, sua amiga e companheira, também amava, apesar de algumas vezes escapar para o mundo nativo por um portal, para matar a saudade de sua terra natal. As duas viveram alguns milhares de anos em paz e total harmonia, até que um Atokirina escarlate recém-chegado mudara suas vidas.

Zaya - Princesa De PandoraOù les histoires vivent. Découvrez maintenant