Capítulo 36

670 76 21
                                    

Quando voltamos para a aldeia, fomos recebidos por uma Tsireya aos prantos, nos braços de seu irmão. Tsi, assim que me viu, abraçou-me fortemente. Ela havia chorado tanto que estava até soluçando. Os ferimentos de Ao'nung foram cuidados, mas ainda dava para ver os arranhões em seu rosto e seu lábio superior machucado.

— O que aconteceu? — Perguntei preocupada.

— A aliança está feita. — Respondeu Ao'nung.

— ... Como?

— Você anuncia, Tsi? Ou eu faço isso?

Apreensiva, afastei Tsireya um pouco, apenas para ver seu rostinho molhado e levemente inchado.

— Tsi... Me fale agora o que aconteceu.

Tsireya limpou suas lágrimas um pouco sem jeito e sem me olhar nos olhos, disse a frase que ninguém ali ousou imaginar que sairia de sua boca:

— Eu vou me casar com um guerreiro Ash... Para selar a união.

Lo'ak demorou alguns segundos para assimilar o que ouviu e quando o mesmo finalmente entendeu, Neteyam teve que segurar ele, pois Tuk se assustara com a reação de seu irmão.

— Ah, mas não vai mesmo!

— Como isso aconteceu? — Indaguei ainda aturdida.

— Parece que antigamente as alianças eram formadas assim — Respondeu Ao'nung — Com o casamento de minha irmã, os Metkayina e o Ash serão um povo só. A tribo mais poderosa de Pandora, segundo Varang.

— Só por cima do meu cadáver! — Gritou Lo'ak tentando se soltar.

— Pra que isso? — Perguntou Kiri.

— Para atacar o Povo do Céu.

— Não houveram mais ataques depois da morte do Quaritch. — Comentei — Os humanos que estão aqui em Pandora são nossos aliados. São a família do Spider.

— Eles consideram todos os humanos nossos inimigos. Eu não ouvi eles dizerem que irão atacar os humanos residentes, mas é bom não baixar a guarda.

— E com quem ela vai casar? — Perguntou Neteyam. Sua voz grave me fez perceber que o mesmo também estava se segurando, embora segurar Lo'ak fosse a prioridade.

— Keadar... O cara com quem lutei. Ele é general de guerra da Varang. O braço direito dela.

— Tsireya não vai casar com aquele brutamontes! — Lo'ak berrou — Como seu pai permitiu isso, Ao'nung? Além de ser humilhado, ainda deixa sua irmã ser vendida como moeda de troca?!

— Lo'ak, se acalme. Temos que pensar num jeito de impedir isso. — Pedi, vendo o azulado me ignorar completamente.

— E como faremos isso? — Perguntou Kiri — Não temos guerreiros o suficiente. Uma guerra agora seria um massacre para os Metkayina.

— Sem falar que Tsi irá casar em algum dias. E parece que nós também, Zaya. — Informou Ao'nung.

Aquela fora a gota d'água para Neteyam soltar Lo'ak e sair rapidamente em direção aos Tsurak. Temendo que ele fizesse algo que poderia estragar tudo, pedi para que Lo'ak ficasse com sua namorada enquanto eu ia trás dele. Neteyam pegou A'tanvi e levantou voo, me ignorando. Sem perder tempo, montei em Taronyu, meu Tsurak e voei atrás dele.

O problema de tentar alcançar uma criatura como A'tanvi é que você não consegue. Neteyam estava muito a frente. Estranhei quando o mesmo mudou a direção de voo para o centro da mata e quando estava próximo, percebi que A'tanvi estava voando baixo. Ele nem deve estar pensando direito, pensei apreensiva. Gritei para Neteyam subir um pouco, mas fora tarde. Ambos bateram no topo de uma árvore e caiu mata adentro. Desesperada, voei até o local da queda.

Zaya - Princesa De PandoraWhere stories live. Discover now