Capítulo 57

489 49 4
                                    

— Como é?! — Perguntei incrédula e bem irritada para Kiri.

Ambas estávamos mais afastadas da festa, próximas as nossas casas, acompanhadas de Ethan e Levi. Kiri parecia nervosa a princípio e com receio de me contar, mas após algumas investidas eu consegui descobrir o que a azulada queria. E eu não podia estar mais irritada com aquilo.

— Você quer ir a Hell's Gate?

— Qual o problema? O Spider vai estar lá de qualquer maneira e ainda poderei visitar alguns amigos que há muito não vejo.

— Se esse fosse o real motivo eu não me importaria. Kiri, seja sincera... Está mesmo indo por que está com saudades do Spider?

Kiri cedeu um pouco de seus ombros, relutante, e se aproximou de mim.

— Queria passar um pouco mais de tempo com Levi. — Admitiu baixinho — Eu gosto do Spider. Gosto muito. Mas quando voltarmos, não veremos mais eles. Eu sei que você entende, Zaya. Sei que você, lá no fundo, também quer passar um tempo com Ethan antes de voltarmos.

— Claro que não, eu nem gosto dele. — Cruzei os braços, convicta.

— Gosta, sim! — Ethan se intrometera — Todo mundo gosta de mim. Eu sou um amor!

— Deixa de ser exibido!

— Vamos, Zaya. Deixa eu ir? Por favor! — Implorou Kiri.

— Por Eywa! Está bem, você pode ir. Mas fique por perto, ouviu? E lembre-se que Spider estará conosco.

— Pode deixar. E você também não esqueça de que Neteyam também vai.

Assenti, soltando um suspiro fraco.

— De repente, nos tornamos os caras legais, não é, Levi? — Brincou Ethan — Todo mundo quer ficar com a gente agora.

— Você não é legal, skxawng. É apenas um bobão.

— Aposto que você adoraria ficar com esse bobão aqui, não é? Admita, princesa. Você adora quando eu te provoco.

Olhei irritada para Kiri.

— Vai ser uma longa viagem.

***********************************

Após as festividades, meu grupinho de amigos e eu fomos para a praia ficar sentados na areia e ouvindo o barulhinho do mar. Ethan e Levi voltaram para seus alojamento temporários do outro lado da ilha e aparentemente os pais de meus amigos estavam tão cansados, que acabaram se recolhendo mais cedo. A vila estava muito calma naquela noite.

— Hoje foi incrível, não foi? — Perguntou Tsi, deitando-se na areia com um sorriso de orelha a orelha.

— O casamento de vocês foi realmente muito lindo. — Respondi com um sorriso. — Guerreiro da Guarda Pessoal e nova Tsahìk do Clã Metkayina. Parabéns!

— Valeu, Zaya — Respondeu Lo'ak — Mas como sou parte da família agora, eu também sou líder da Guarda Pessoal do olo'eyktan.

— É sério? Que ótimo! Então, pode ir nos ajudando a escolher os guerreiros que constituirão a Guarda.

— Tonowari alterou o nome da Guarda Pessoal — Informou Ma'teyam — A partir de hoje seremos a Guarda Real. Parece que tem dedo do Norm nisso.

— Guerreiros da Guarda Real... Ah, eu gostei.

— E como faz para ser parte disso aí? — Indagou Spider.

— Quer fazer parte da Guarda Real? Desde quando? — Questionou Kiri, confusa.

— Ah, sei lá. Parece legal.

— Tem que se dedicar muito, cara. — Disse Lo'ak — O básico do treinamento é saber nadar, saber conduzir tanto um Ilu como um Tsurak e saber lidar com nossas armas. Sabendo disso tudo, pode se candidatar a Guerreiro da Guarda Real.

— Eita... Acho que tenho muito pela frente.

— Nós vamos te ajudar. — Disse Neteyam, apoiando sua mão no ombro do amigo.

Kiri me lançou um olhar preocupado, do qual eu retribui discretamente. Não era um problema Spider participar da Guarda Real, mas como ele era novato em ser um Na'vi, ele teria muitas dificuldades durante o processo.

— Enquanto isso, Spider pode mostrar um pouco de seu mundo para vocês durante sua estadia em Hell's Gate. — Observou Tsireya.

— Acho que a única novata aqui será a Zaya — Respondeu o loiro — Mas deixa comigo. Mostrarei tudo a você. Mas só confirmando... Tudo bem eu deixar  esse corpo aqui na sua tenda, não é?

— Claro. — Sorri — Lo'ak disse que cuidará dele enquanto estivermos fora.

Lo'ak e Spider bateram as mãos, como se estivessem fazendo um pacto entre eles.

— Quando passarem por nossa tribo, mandem um abraço para Moa't. Diz que estou com saudades. — Pediu Lo'ak, tendo a resposta imediata de seu irmão.

— Pode deixar que eu mando, mano. Depois de tanto tempo, voltarei para casa. É uma sensação estranha. Mas boa. Como será que deve estar agora?

— Olha, como residente de Hell's Gate, eu posso dizer que ela mudou bastante. — Respondeu Spider — A tribo continua igual, pois Moa't não permite novas mudanças. Mas Hell's Gate está bem irreconhecível para vocês.

— Minha mãe ainda está lá? — Indagou Kiri, preocupada.

— Está em outra ala, mas ainda continua lá. Hell's Gate se modernizou muito nos últimos anos. Até eu que moro lá, as vezes, me surpreendo com os equipamentos novos.

— Então, aproveitem por mim. — Pediu Lo'ak — Vou descansar um pouco. Nos vemos amanhã, pessoal.

Lo'ak ajudou Tsireya a se levantar e ambos foram para sua nova casa. Eu e os outros também decidimos nos recolher, já que logo cedo estaríamos de partida para Hell's Gate.

Zaya - Princesa De PandoraWhere stories live. Discover now