Capítulo 60

400 46 7
                                    

— Finalmente achei vocês!

Spider vinha se aproximando com um sorriso radiante em seu rosto. Chegamos ao final da tarde à Hells Gate, com Seze, e fomos recebido por Spider em sua forma humana. Neteyam o cumprimentou com um abraço rápido e o mesmo apenas acenou para mim, com um aceno de cabeça.

— Que incrível seu Ikran, Zaya!

— Obrigada. Você não vai acreditar quem é esta, Spider.

Spider olhou confuso para Neteyam e o mesmo respondeu de imediato:

— É a Seze.

— Mas ela não morreu durante o ataque do Povo do Céu há vinte anos?

— Parece que ela voltou.

Spider voltara a me olhar, chocado.

— Você fez isso?!

— Até que eu gostaria. Mas não.

— Ela meio que reencarnou, então. Que coisa! Eu, literalmente, nasci aqui e ainda tenho muito o que aprender. Bom, agora que estão aqui, posso mostrar a instalação a vocês. Só falta a Kiri...

— Ela está com os Omaticayas agora, cara. Será só nós dois. — Comentou Neteyam.

— Zaya não vem?

— Em uma outra ocasião. Tenho que dar um pouco de água para Seze e fazê-la comer algo. O voo a deixou um pouco cansada. Mas divirtam-se, rapazes. — Sorri.

Ambos me lançaram alguns acenos de mãos e saíram apressadamente pelo local, sumindo por entre as máquinas. Pensei em montar em Seze novamente, afim de levá-la de volta as Montanhas Hallellujah, mas um som estranho e incomum chamou a minha atenção. Disse a Seze que prosseguisse sozinha e a deixei alçar voo, enquanto caminhava em direção ao som. Alguns homens me olhavam atentos mas não ousavam chegar perto.

Aproximei de uma porta de metal entreaberta e olhei para a fresta, vendo alguns poucos soldados avatares treinando. Ethan estava entre eles, já em posse de seu avatar. Ele lutava arduamente contra um de seus colegas e parecia estar perdendo, pelo modo como seu adversário estava indo para cima dele. Eles ficaram nesse impasse, até que o adversário de Ethan sacou sua faca e a jogou contra ele, que, se não tivesse desviado a tempo, teria o acertado em cheio. Para igualar a luta, Ethan utilizou de um golpe em que girava o próprio corpo ao chutar e acertou seu adversário no rosto, fazendo o cair.

Um corte superficial estava em seu rosto, assim como um outro em seu lábio inferior. Ethan soltava suspiros cansados, enquanto seu colega era socorrido por outros avatares. Sem dizer uma palavra, tomei o caminho de volta para o laboratório do Dr. Patel, mas a voz de Ethan atrás de mim impediu-me de prosseguir.

— Tá fazendo o quê aqui? — Indagou ele.

— Estava voltando para o laboratório do Dr. Patel.

Ethan sorriu de lado.

— Mas parecia que estava vindo da direção do centro de treinamento. Estava me vigiando, não estava?

— Você é muito irritante, sabia? E você precisa melhorar seus golpes.

Sem esperar por uma resposta, dei as costas para Ethan e continuei meu caminho. Sem hesitar, o avatar correu para me alcançar e ficou caminhando ao meu lado, provocando-me.

— Achei que sua educação não permitisse deixar um cavalheiro falando sozinho.

Revirei os olhos. Puff, cavalheiro.

— Minha educação de alto nível me ensinou a ficar longe de caras como você.

— Ok, mas você não vai achar nada melhor do que eu por aqui. É sério. Pensa nisso... Bonitão. Inteligente...

Zaya - Princesa De PandoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora