Capítulo 56

444 47 0
                                    

— Hoje começaremos uma nova história em nossa tribo! — Anunciou Ronal, nossa Tsahìk, para que todos ali presentes pudessem ouvir — Hoje celebraremos a união de dois clãs. Omaticayas e Metkayinas.

Nervosa, Tsi olhou para os Na'vi presentes na tenda de seu pai. Seus olhos percorreram boa parte deles, até encontrarem seus amigos; Tsi sorriu para nós como um lembrete de que a mesma estava feliz por estarmos participando de sua união com Lo'ak.

Ronal chamou a atenção dos noivos para si.

— Tsireya, filha de Tonowari, líder do Clã Metkayina. Aceita Lo'ak, filho de Jake Sully, antigo líder Omaticaya, e selar a união entre os dois clãs com seu matrimônio?

— Aceito. Claro que aceito.

— Loak, guerreiro da guarda pessoal de Tonowari, filho de Jake Sully. Aceita Tsireya, filha de Tonowari e futura Tisahik do Clã Metkayina, e selar a união entre os dois clãs com seu matrimônio?

— Com certeza.

— Que todos saibam... A partir de hoje estarão unidos Lo'ak, guerreiro da guarda pessoal e Tsireya, Tsahìk do Clã Metkayina, promovendo a união entre Omaticayas e Metkayinas.

— Um viva para os noivos! — Gritou Levi, fazendo com que todos os outros gritassem também.

Notei Ethan me olhando, mas decidi ignorá-lo.
Lo'ak segurou a cintura de Tsireya e a rodopiou no ar, beijando-a logo em seguida. Os pais de ambos os noivos foram parabenizá-los, mas Neteyam, Ao'nung e eu permanecemos onde estávamos.

— Tem muita gente para eles conversarem — Observou Ao'nung — Vamos pra festa na vila. Logo, logo eles estarão conosco.

Neteyam e eu concordamos e seguimos Ao'nung para a vila, que por sinal, já estava bem movimentada e animada. Aos poucos os Na'vi que estavam dentro da tenda também vieram para fora, aproveitar da comida e bebida que os Metkayina prepararam para a ocasião. Neteyan disse que iria falar com seu irmão e saiu por entre a multidão. Ao'nung me fez companhia e até me serviu um copo de syulan'rim.

— Obrigada, Ao'nung...

— Opa, o que a princesa está tomando hein? Deixa eu ver.

Ethan, de repente, pegou o copo de minhas mãos e tomou um gole, lambendo seus lábios logo em seguida. Levi, que estava ao seu lado, murmurou um pedido de desculpas a mim, um tanto envergonhado pelo amigo.

— Você não tem modos? — Perguntei irritada.

— Tenho, mas isso não se aplica aos amigos.

— Nós não somos amigos.

Ethan colocou sua mão sobre seu peito, fazendo biquinho para mim.

— Aí, isso magoou, sabia? Cadê seu namoradinho?

— Ele já está vindo, então, sugiro que se retire.

— Ah, eu não vou fazer isso. — Ele sorri — Estou aqui em uma missão especial.

— Que missão?

Ethan aproximou-se mais de mim, como se quisesse limitar seu comentário a somente nós dois.

— Meu amigo queria ver a Kiri antes de partirmos.

Olhei brevemente para Levi e o vi procurar por Kiri, olhando em volta. Seus braços podiam estar cruzados, mas sua cauda demonstrava sua ansiedade em ver minha irmã. Lembrei-me de ter ouvido Tsireya dizer que Levi chamara a atenção de Kiri, mas Spider também estava na festa e isso poderia se tornar um problema.

— Escuta, skxawng, a Kiri gosta do Spider. Então, é melhor que você e seu amigo saiam. — Falei baixinho.

— Spider? Ah, o carinha que cresceu aqui em Pandora! Bom, se eles não estão em um relacionamento, então, acho que não tem problema.

— Você é um sem noção mesmo, não é?

Ethan riu, passando sua mão pela seu nuca.

— Estamos aprimorando nosso vocabulário de insultos  não é, princesa? Olha, não estamos forçando ninguém a nada. Só queremos fazer amigos por aqui. O que tem de errado nisso?

— O que tem de errado? Talvez o fato de você ter me dito que tentaria me conquistar só para provocar meu namorado?

— Eu sou um skxawng mesmo, admito. Mas o meu amigo não é. E ele gostou mesmo da Kiri. Deixa eles se conhecerem, talvez o que a Kiri sinta pelo Spider seja só... Amor de irmão. E se não for, Levi vai deixar ela em paz.

— E como sei que isso é verdade?

— Só sendo nossa amiga pra saber. — Ele sorri largo, fechando seu olhos para mim.

Revirei os olhos, irritada, mas aceitei o que ele falou, por enquanto. Se Kiri ficará com Spider ou com Levi, é totalmente uma escolha dela e eu não poderia me intrometer nisso. Ethan pegou outro copo de syulan'rim para mim e entregou-me, dizendo que estava muito gostoso. Agradeci-o sem olhá-lo nos olhos e voltei minha atenção para Ao'nung, que, aparentemente, já havia conseguido a companhia de Ta'lèa. Eu mereço.

— Sabe, princesa...

— Eu tenho nome, sabia?

— Que seja. Quando chegarmos a Hell's Gate, tem algum lugar que gostaria de visitar?

Olhei-o confusa.

— ... Como assim?

— Ah, é que depois da batalha contra a RDA há uns vinte anos atrás, a Hell's Gate mudou sua posição. Estamos agora próximos as Montanhas Allellujah. Lá é bem bonito e tem muitos Ikran. Fiquei sabendo que muitos deles morreram no conflito contra os Ash, então, talvez seja bom vocês conseguirem outros.

— Fala como se nossos Ikran fossem apenas animais de montaria.

— E não são?

— Vocês humanos passam anos estudando nossa língua, nossas terras e costumes, mas não conseguem aprender o que é o mais importante. Nossa conexão com Pandora. Não é só apenas ir lá e pegar qualquer Ikran que vemos pela frente. Eles são nossos irmãos. A conexão é algo sagrado e permanente. São eles que tem que nos escolher.

— Ah... Eu não sabia. Peço perdão pelo meu erro.

Percebi como as orelhas de Ethan estavam abaixadas, como se o mesmo estivesse mesmo arrependido do que havia dito.

— Tudo bem. Você não nasceu aqui, então, não teria como saber muito sobre isso. — Comentei desviando meu olhar para a multidão a nossa frente.

— Mesmo assim, se quiser visitá-los e... Talvez encontrar seu irmão ou irmã, eu posso acompanhá-la. Seria bom ter alguém que conheça eles. Eu... Eu tenho curiosidade em saber como é essa conexão que vocês têm. Adoraria me conectar a um Pali ou um Ikran. Quem sabe... Um Palulukan também.

— Um Palulukan? — Eu ri, incrédula.

— Eu sei, eles são perigosos predadores. Mas eu estudei muito sobre eles no Programa Avatar e achei eles incríveis.

— Começaremos com um Pali e veremos no que vai dar, está bem?

— Claro, princesa.

Soltei um grunhido irritada, fazendo Ethan rir.

Zaya - Princesa De PandoraWhere stories live. Discover now