Capítulo 53

510 55 2
                                    

— Não... Zaya? Aquela Zaya da qual você me falou quase a noite toda? — Perguntou Norm, deixando Neteyam completamente acanhado.

— É, Norm. É ela. Zaya, este é Norm Spellman, ele é biólogo na Hell's Gate. É um amigo da família.

— Ah, oi, Sr. Spellman. — Sorri um pouco tímida — O senhor fala muito bem a nossa língua.

— Ora, obrigado.  Estudei o idioma Na'vi por cinco anos, no Programa Avatar, e também moro aqui há quase vinte anos.

— Então foi parceiro da Dra. Grace Augustine?

— Sim. Você chegou a conhecê-la?

— Não tive a sorte.

— Teria adorado ela, sem dúvidas.

O Avatar de Norm era do mesmo tamanho que Neteyam, mas um pouco menos encorpado. Achei um tanto engraçado o modo como ele se portava, como estivesse se segurando para ir à algum lugar. Norm, de repente, olhou para meu cabelo com uma expressão curiosa em seu rosto.

— Puxa, seu cabelo é tão bonito! Nunca tinha visto uma cor dessas em uma Na'vi antes. É tão branco que quase fica prateado. Eu posso...?

Neteyam escondeu seu rosto com as mãos, provavelmente envergonhado. Mas eu estava achando tudo aquilo muito cômico. Tirei um fio de cabelo do topo de minha cabeca e o entreguei a Spellman, vendo os seus olhos brilhar como se houvesse ganhado alguma riqueza.

— Zaya, posso levá-lo para Hell's Gate? Adoraria vê-lo pelas lentes de um microscópio e fazer alguns testes.

— Pode, claro. Agora que somos todos aliados, talvez eu possa visitar esse... Hell's Gate.

— É sério? Isso seria ótimo! Voltarei com os Omaticayas após colocarmos nossos dispositivos na ilha. Com esses dispositivos, poderão se comunicar a distância conosco. Te aviso quando estivermos próximos de ir.

Assenti con um sorriso e Spellman aproveitou para mostrar o fio de cabelo para seus amigos avatares. Neteyam se aproximou de mim ainda um pouco acanhado, olhando para seu amigo.

— Desculpa, ele fica empolgado quando consegue algo novo. Ele adora Pandora e seus habitantes, sabe?

— Ah, eu achei ele um humano bem gentil.

Neteyam soltou uma risada fraca.

— Quer mesmo ir para Hell' Gate? Aliás, não tem problema entregar um fio de cabelo seu?

— Não tem. Esse aqui não é meu corpo verdadeiro, e sim, aquele que você viu no Mundo Espiritual.

— O corpo que eu mal consigo ver de tão brilhante que é?

— Esse mesmo. Esse aqui é só uma casca. E outra, prometi a Liö que aproveitaria o tempo em que estarei por aqui, então, quero conhecer tudo. Mesmo já conhecendo boa parte. Faz sentido?

Neteyam sorriu e logo em seguida beijou as costas de minha mão.

— Claro que faz. Quer conhecer os outros Avatares?

Fiz que sim com a cabeça e Neteyam me levou até onde Norm estava, me apresentando todos ali, com exceção de Spider. Eles eram bem simpáticos e me trataram com educação, exceto um. Ethan Ryan. Fuzileiro e novato no Programa Avatar. Ele fora o único que ficou calado durante as apresentações mas nenhum segundo se quer tirou os olhos de mim.
Ethan era alto, mas não era tão forte, tendo seus músculos apenas definidos. Em seu braço direito havia uma marca estranha, da qual não consegui distinguir o que era. Seu cabelo era curto e não possuía tranças como nossos Na'vi. Talvez fosse coisa de minha cabeça, mas ele parecia muito uma versão mais nova de Jake.

Zaya - Princesa De PandoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora