Capítulo 42

530 63 14
                                    

Com a autorização de Tonowari, demos inicio ao Festival da Pesca. Guerreiros Ash se empanturravam de peixes e mariscos, enquanto alguns Metkayinas se sentiam desconfortáveis com tal cena. Jake estava ao meu lado, pronto para ficar alerta assim que fosse necessário. 

— Zaya, quando estiver pronta. — Disse ele, olhando em volta.

Neteyam se aproximou de mim e me puxou para um canto mais afastado, afim de limitar nossa conversa. Ele estava com sua viseira, pronto para começar as buscas.

— Tem certeza de quer fazer isso? — Perguntou ele, baixinho.

— Não, mas é o único jeito. Onde está Lo'ak?

— Com Tsireya, por quê?

— Estava pensando que não seria melhor se vocês começassem a busca pelos barcos. A ameaça de Varang era jogar Aly'ara fora dos recifes e para isso ela precisaria de algum meio para chegar até os eles.

— Deixa comigo, vou dar uma olhada neles. 

— Toma cuidado.

— Você também. A propósito, está linda.

Neteyam deixou um beijo delicado na ponta de meu nariz e correu para a área dos Ikran. Desanimada, fui ao encontro de Varang e Tonowari. Ronal estava tão cabisbaixa que mal conseguia olhar para o que estava ao seu redor; Tonowari estava ao seu lado tentando reconfortá-la, embora o mesmo estive tão desanimado quanto.

— Líder Varang, posso ter sua atenção por alguns instantes? — Pedi, vendo não só ela me olhar como também alguns de seus guerreiros.

— Zaya, o que está vestindo?

Tsireya havia feito uma espécie de saia para mim que ia um pouco abaixo de meu joelho e com algumas conchinhas presas. Na parte de cima também tinha alguns cordões pendurados, pois segundo ela, isso daria mais movimento a minha dança. Já no cabelo, optei por deixado completamente solto,mas Tsi fez questão que usasse flor rosa nele.

— Estou assim porque tenho uma surpresa para seus... Guerreiros.

— Ah, é? E o que seria?

Tsi e Ao'nung iniciaram a melodia dando batidas em alguns vasos. Não eram muito ritmados, admito, mas logo pegaram o jeito. Comecei com alguns movimentos suaves de minhas mãos em frente ao meu corpo, adicionando movimentos com os pés. Alguns guerreiros Ash se aproximaram para verem melhor e começara, a dizer algumas coisas desagradáveis, mas não deixei que aquilo me atrapalhasse. Imitei os movimentos da água com minhas mãos, enquanto usava meu quadril para dar o movimento a saia.

— Vocês Metkayina podiam fazer mais festivais. — Disse um dos guerreiros.

— Eu não me importaria se ela dançasse assim só pra mim. — Disse o outro.

Jake estava com sua expressão fechada, para cada um dos Ash presentes ali. Em um determinado momento, um deles tentou tirar-me para uma dança e Jake interveio, ficando entre mim e aquele cara. Assustada, tirei Jake de perto dele, vendo-o brutamontes rir com sarcasmo. Fiz sinal para que Jake não se mexesse e voltei a dançar, usando meu pés para dar um chute na areia em direção ao rosto dele, que berrou quando a mesma entrou em seus olhos. Tsi e Ao'nung riram.

Furioso, ele tentara vir para cima de mim. Peguei rapidamente a faca das mãos de Jake e a coloquei sobre seu pescoço. Aquilo não intimidou o guerreiro e ainda pediu que eu o cortasse.

— Vamos. Faça. Quero que essa guerra comece logo! 

Senti minha mão formigar. Eu queria machucá-lo, mas aquilo não seria bom para ninguém da vila. Havia muitos inocentes participando do festival. Irritada, me afastei dele e terminei minha dança.

Zaya - Princesa De PandoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora