Capítulo 1

6.6K 502 224
                                    


Capítulo 1



Tradução/inglês: ayszhang

Tradução: Rubens


O pai de Xu Ping faleceu.

O homem sofreu câncer de laringe e só foi diagnosticado no estágio avançado. A cirurgia só durou quinze minutos. O cirurgião fez uma incisão no pescoço e cutucou ao redor antes de costurá-lo de volta. As células cancerígenas já se espalharam para os pulmões e cavidades do nariz. A remoção de órgãos infectados não era mais uma solução viável porque o paciente não duraria muito tempo após esse procedimento.

O médico tirou a máscara e disse a Xu Ping que estava esperando lá fora: "Sinto muito".

Demorou um pouco antes de Xu Ping entender. Ele aceitou com calma. "Quanto tempo resta para ele?"

O médico ficou surpreso com sua atitude calma. "Seis meses, no máximo".

Xu Ping se perguntou quantas mortes o cirurgião do tumor teve que enfrentar todos os anos para poder anunciar a morte definitiva do paciente para sua família sem se comover. Embora seu lado racional lhe tenha dito que esse homem era um médico e não podia culpar a doença do pai a um estranho, seu lado emocional não podia deixar de sentir ódio contra a triste notícia.

Os dois ficaram em silêncio.

"Se você pudesse me dar licença, eu ainda tenho outros pacientes para atender". O médico interrompeu o silêncio constrangedor.

"Sim, claro. Eu só preciso de um minuto para mim mesmo ", disse Xu Ping com olhos avermelhados enquanto tentava se controlar.

No caminho para o que seria a última reunião com seu pai, Xu Ping passou por uma árvore florida da qual ele não conhecia o nome. Estava florescendo com pequenas flores brancas crescendo em fardos apertados como nuvens perdidas no mundo mortal.

Ele ficou de pé debaixo da árvore com as mãos cruzadas atrás das costas enquanto observava as folhas verdes bebê transformar o sol do meio dia em um brilho dourado.

Xu Ping tinha trinta e cinco anos naquele ano. Ele trabalhou como editor para um revolucionário editorial. Sua carga de trabalho consistia em ler o material recebido, encontrar os escritores capazes e polir os escritos. O salário era médio, mas a satisfação que veio com o trabalho não era mensurável por moeda.

O pai de Xu Ping era um ator veterano, Xu Chuan, que possuia um grande reconhecimento. O prédio em frente ao escritório de Xu Ping ainda exibia seu anúncio de medicação de estômago em sua parede. O cabelo dele estava marcado de cinza, mas parecia vivido. Às vezes, quando o Xu Ping tirava uma pausa para o chá e olhava pela janela, ele veria velhas senhoras que caminhavam com bastões pararem apenas para admirar a propaganda de seu pai.

Não havia muitos na editora que conheciam a formação familiar de Xu Ping, a não ser o único chefe e bom amigo, Wang Zedong. Seu amigo ficou surpreso e estudou o rosto de Xu Ping de perto.

"Você só pode estar brincando. Você não parece nada com Xu Chuan. "

Xu Ping riu, sabendo que ele não era um cara bonito. Ele não discutiu com seu chefe. "Você verá quando conhecer o meu irmão".

Xu Ping tem um irmão mais novo, Xu Zheng.

"Eu tenho ouvido sobre esse seu irmão por tanto tempo", Wang Zedong começou a se queixar, "Mas você nenhuma uma vez o apresentou a mim. O que você está fazendo escondendo ele? "

Brother (Em português)Where stories live. Discover now