Capítulo 19

1.4K 235 39
                                    


Tradução/inglês: ayszhang

Tradução: Rubens



Os dois amigos sentaram-se por um tempo em silêncio.

Recordando o folheto de mais cedo, Xu Ping puxou-o para fora do bolso e começou a lê-lo.

"O país pertence ao povo, e nós somos o povo. Quem vai reivindicar se não nós? Quem irá agir se não nós?"

A democracia é a forma mais elevada de existência, e a liberdade é um direito que os humanos conservam desde o nascimento, mas devemos trocar nossas vidas juvenis por elas? É isso que nós, o povo chinês, temos orgulho?

Mãe China, dê uma olhada em seus filhos e filhas! A fome está devastando sua juventude, e a morte está empurrando eles. Você vai ficar de pé e assistir? "

"O que é isso?", He perguntou Zhi.

Xu Ping passou o folheto.

"Alguém me deu quando eu passei pela praça".

"Você está participando?"

Xu Ping balançou a cabeça.

"Quando passei, vi um cara de pé nos degraus da placa memorial levando milhares de pessoas abaixo em um canto. Você não vai acreditar, mas eu o reconheci. Ele se formou na minha escola".

"Mesmo? Quem?"

"Huang. Huang Fan. Um ano acima de mim. Eu era membro do conselho estudantil no primeiro ano. Ele foi chefe de comunicações e mais tarde se tornou presidente. Sempre que o conselho estudantil organizava coisas como concursos de discurso ou concursos de canto, ele nos guiaria durante o processo. Quando ouvi sua voz hoje, reconheci-a imediatamente. Ele entrou na Universidade 'X' no ano passado, e até lhe pedi materiais de estudo. Isso foi há alguns meses atrás. Não pensei que eu o visse no meio de tudo.

"Você não foi dizer oi?"

"Eu tinha Xu Zheng comigo. E se eu o tivesse perdido? Além disso, havia tantas pessoas que a praça inteira estava lotada ".

"Tudo isso?"

"Sim, e mais estavam tentando se juntar. Eu diria que havia mais de dez mil. "

He Zhi assentiu. "Durante as últimas noites, vi estudantes universitários conversando com tochas na mão quando eu me levantei para mijar. Não apenas estudantes. Muitos trabalhadores da fábrica onde minha irmã trabalha estão se juntando para protestar contra a burocracia corrupta e a inflação louca ou o que quer que seja. Meu cunhado esteve tão ocupado que ele não voltou para casa. Com tantas pessoas protestando, a força policial foi esticada. Eles até pararam todas as investigações criminais. Todo oficial deve seguir as mesmas ordens ".

Ele olhou para o folheto.

"Exigências dos protestantes:

1) uma conversa sincera, concreta e igual entre os representantes dos estudantes da universidade e o governo o mais cedo possível

2) um nome novo e imparcial para o movimento estudantil e a confirmação de que é um movimento estudantil patriótico e democrático "

"Estão em greve de fome há quase uma semana, certo?"

Xu Ping cantarolava em afirmação. "Muitas universidades pararam as lições. O News Simulcast não informou nada além disso. "

"Eu me pergunto como isso vai acabar. Eu realmente queria ir, mas meu pai e meu cunhado não me deixariam, não importava o que. Minha irmã até me espancou quando ela descobriu, disse que eu sou uma pequena merda não desejável que vai ter meu cunhado atrás de problemas. Então abandonei essa ideia ".

Brother (Em português)Where stories live. Discover now