Capítulo 8

1.6K 301 206
                                    


Tradução/inglês: ayszhang

Tradução: Rubens


Todas as estrelas estarão bem com polida na ferrugem. Todas as estrelas derramarão água fresca para eu beber...

-Antoine de Saint-Exupéry, O pequeno príncipe



Alguma vez você já perdeu alguma coisa importante?


Você sabe que ainda existe em algum lugar neste mundo, mas você nunca mais encontrará isso, pois seus dois caminhos não devem cruzar. Você chora e você se lamenta e você sente raiva, mas o que foi perdido nunca mais voltará.

Os adultos sempre pensam que as crianças são bobas. Eles pensam que as crianças servem para nada. Eles acham que é um comportamento ruim.

Pois eles se esqueceram do amor de sua infância e do desgosto que experimentaram como o preço do crescimento.

Xu Chuan ficou de fora da sala de aula do ano seis da divisão três na Escola Primária Ferroviária nº 1. Seu cabelo estava bagunçado pelo vento e seus olhos estavam cheios de sangue pela falta de sono devido a andar sem dormir direito.

Era recesso e muitas crianças vestindo seus lenços vermelhos estavam correndo e conversando no corredor.

Eles observaram como Xu Ping saiu da sala de aula ruidosa usando um chapéu de malha e carregando sua bolsa de lona verde do exército.

"Xu Ping", disse a Sra. Li, "Seu pai está aqui para buscá-lo. Você pode ir para casa agora. "

Xu Ping manteve a cabeça baixa.

Xu Chuan tomou o destaque, "Obrigada, Sra. Li." Então, ele acrescentou: "Como o Xu Ping está ultimamente?"

"Ele está indo bem em seu curso", ela respondeu: "É só que ele não se deu bem com outro aluno da sala. Até começaram a lutar ".

Xu Chuan colocou um braço ao redor dos ombros do garoto. "Ele é um garoto, afinal. Eu vou falar com ele."

A Sra. Li sorriu. Xu Chuan assentiu e saiu.

Ele levou Xu Ping para casa com pressa, e os dois não compartilharam uma única palavra.

Três dias atrás, ele recebeu um telegrama dizendo que Xu Zheng estava desaparecido e que ele devia retornar o mais rápido possível. Ele pediu licença para o trabalho e correu para trás do deserto em Qinghai. Mesmo assim, foram dois dias depois quando ele chegou em casa.

Ele quase não dormiu nessas noites. O trem atravessou um túnel após o outro, e as luzes e as sombras penetraram no rosto. Enquanto isso, os outros homens na carruagem roncavam como o trovão. Xu Chuan não conseguiu dormir por sua vida. Seus olhos ficaram abertos e observaram as lâmpadas coloridas passarem pelas janelas como estrelas cadentes.

Às vezes, ele pensava que ele conduziu uma vida cansativa, trabalhando até o limite quase todos os dias. Ele se perguntaria no escuro da noite por que sua vida acabou assim.

Seu pai foi enviado ao Pigsty e sua casa foi invadida pela Guarda Vermelha. Ele estava prestes a se casar com sua namorada, mas ela rapidamente o abandonou. Ele se casou com Liu Yu, que não estava bem na cabeça. Seu primeiro filho nasceu. Seu segundo filho era um retardado ...

Ele já havia sido espancado pela realidade. Os sonhos que ele costumava ter em seus primeiros dias não eram mais que simples restos agora.

Todos esses anos, ele teve suas esperanças para seu filho mais velho, Xu Ping. O menino era inteligente e responsável. Suas notas eram boas e até Xu Zheng, que nunca estava perto dele, escutaria o menino.

Brother (Em português)Where stories live. Discover now