Capítulo 46

1.4K 178 42
                                    


Tradução/inglês: ayszhang

Tradução: Rubens



E eu terei paz lá, porque a paz vem caindo devagar,

Sair dos velos da manhã para onde o grilo canta;

Há na meia-noite todo um brilho, e no meio dia um brilho roxo,

E a noite cheia das asas do pintarroxo.

-William Butler Yeats, The Lake Isle of Innisfree



Quando Xu Ping saiu da entrada principal do hospital, o sol do meio-dia era tão forte que ele mal conseguia manter seus olhos abertos. Uma longa série de táxis estava estacionada pela calçada do lado de fora. Um motorista de meia idade puxou a cabeça para fora enquanto tocava o chifre e gritava: "Você precisa de uma carona, senhor?!"

Xu Ping parecia não ter ouvido. Com o pescoço baixo, ele desceu as escadas e de alguma forma perdeu um passo.

Sua queda foi realmente ridícula, e algumas pessoas começaram a rir.

Não prestando atenção a isso, Xu Ping voltou lentamente para sua posição original. Ele se espanou e pegou sua pasta ao lado, mas ele percebeu que lhe faltava um sapato.

Ele o encontrou nos arbustos e se curvou para voltar a calça-los.

Havia um buraco na frente que se abria a cada passo que ele dava, mostrando as meias pretas e remendadas por dentro.

O motorista de táxi franziu os lábios e retirou-se para o carro, voltando ao jornal. Logo, uma mãe entrou com seu filho depois de uma visita ao hospital, e eles se juntaram ao trânsito da cidade com um exaustor.

Xu Ping observou o carro desaparecer ao virar na esquina antes de voltar lentamente.

Ele escolheu uma direção aleatória e começou a andar em seu sapato aberto. Com cada passo que ele dava, o sapato esquerdo se abriria como uma boca de jacaré.

Uma menina vestindo um vestido branco apontou para ele. "Mãe, mãe, olhe para o sapato!" Os olhos da mãe flutuaram desajeitadamente antes de arrastar a filha pelo braço.

Xu Ping não ouviu um som.

Ele achou que ele poderia ter ficado surdo. Ele não podia ouvir as buzinas dos carros. Ele não podia ouvir as multidões ruidosas. Ele não podia ouvir os vendedores ambulantes gritando. Ele caminhou pela rua movimentada cheia de cabeças balançando, mas pareceu um filme mudo.

Ele empurrou uma mulher carregando uma cesta de mercearia na frente dele. A mulher olhou para ele e amaldiçoou impaciente.

Ele não podia ouvir nada.

Xu Ping bateu os ouvidos.

Que estranho, pensou ele. O que há de errado comigo?

Ele olhou para o sol e achou isso Oh, tão deslumbrante.

"Eu tenho que ser sincero com você, senhor. Estamos fazendo essa grande promoção recentemente e todos os passeios estão à venda. Local ou internacional. Veja, esta viagem de sete dias para Lhasa e Nyingchi, apenas quarenta e nove noventa e nove por pessoa. Você pode ir a qualquer outra agência e você não encontrará um preço menor que o nosso. Se você não gosta do Tibete, há Dali e Lijiang, passagem aérea de ida e volta, tour de seis dias por trinta e nove noventa e nove. Você fica em mansões privadas no Guanfang Garden Villa Lijiang. Esta é a nossa maior promoção ... "

Brother (Em português)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora