Capítulo 25

1.4K 236 81
                                    


Tradução/inglês: ayszhang

Tradução: Rubens



A mosca é teu irmão. Não o façais mal. Os pássaros selvagens que percorrem a floresta têm sua liberdade. Não os aprisionem para o teu prazer. Deus fez a cobra-de-vidro e a toupeira, e cada um tem seu lugar. Quem és tu para trazer dor ao mundo de Deus?

-Oscar Wilde, O menino-estrela

O semáforo vermelho ficou verde. Huang Fan pisou o pedal e fechou o cruzamento entre o fluxo de bicicletas. Depois de virar para a direita em uma pequena estrada em frente à entrada traseira da Universidade da X, o número de bicicletas na estrada diminuiu substancialmente. As flores brancas da árvore pagoda de cada lado da rua estavam à beira de murchar, e quando o vento soprava, as pétalas rodavam ao ar como flocos de neve.

Mas Huang Fan não estava com vontade de apreciar isso.

Casas residenciais alinharam a estrada. Lavanderia e algumas plantas podiam ser vistas a partir do convés do quinto andar.

Ele se virou para um certo portão de metal.

Depois de estacionar sua bicicleta, ele tirou a mochila da cesta e subiu as escadas, dando vários passos ao mesmo tempo. Logo, a mão parou de revirar nos bolsos pelas chaves.

Havia alguém sentado na frente do Quarto 302. Cabelo curto, gostoso e preto. Camisa branca, calça preta. Cabeça enterrada entre os joelhos, mostrando seu pescoço delgado e pálido, era como um guindaste aterrissando no quintal em uma noite nevada.

Huang Fan prendeu a respiração por algum tempo e depois chamou suavemente, "Xu Ping?"

Os dedos de Xu Ping se contraíram, e lentamente ergueu a cabeça de seus joelhos.

Ao ver o rosto do jovem, os olhos de Huang Fan se estreitaram, mas ele se deteve, apenas sorrindo. "Que surpresa. Por que você veio de repente? "

Xu Ping empurrou os joelhos e levantou-se, sacudindo as calças. "Desculpe, eu nem lhe avisei. Eu só queria pegar os materiais de estudo de você, e eu não tinha nada a fazer no sábado, então ... "

Huang Fan puxou as chaves para abrir a porta. "Você realmente deveria ter me contado de antemão. E se eu voltasse muito tarde? Então você teria vindo por nada. Você não esperou por muito tempo, não é? "

Xu Ping voltou para frente. "Não muito. Eu estava no bairro e pensei em arriscar. Se você não estivesse aqui, eu teria ido embora. "

Huang Fan observou as pequenas pétalas brancas nos ombros de Xu Ping, mas ele não queria expor a mentira.

A unidade tinha uma sala de estar e dois quartos e era muito arrumada. Na mesa de café havia muitos livros sobre mecânica quântica e cálculos avançados e um dicionário inglês-chinês muito grosso.

Huang Fan fechou a porta atrás de Xu Ping e tirou sua jaqueta escura. "Você escolheu um momento ruim para vir. Meu companheiro de quarto, por acaso, voltou para casa e não estava aqui o dia inteiro hoje. Caso contrário, ele poderia ter deixado você entrar.

Xu Ping sorriu um pouco rígido.

Huang Fan fez um gesto no sofá. "Sente. Algo para beber?"

Xu Ping balançou a cabeça. "Não, obrigado. Você deve estar ocupado. Eu vou pegar os materiais e ir ".

Huang Fan vacilou por um momento. "Nós não podemos ter isso. Eu estava ansioso por sua visita durante todo este tempo." Ele foi na cozinha e abriu a geladeira. "O que você acha de cerveja?"

Brother (Em português)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon