Capítulo 6

1.9K 299 95
                                    


Tradução/inglês: ayszhang

Tradução: Rubens


Corra, Forrest! Corra!

-Forrest Gump em Forrest Gump (1994)


O primeiro brinquedo que Xu Ping teve foi um caleidoscópio de papelão bege claro.

Você colocava a lente no seu olho e torce a outra extremidade enquanto mirava o sol, e os padrões de azul escuro continuariam se transformando.

Você pode gostar dessa combinação ou odiar isso, mas você encontrará uma para você, desde que você seja paciente.

O mais importante, porém, é que seu padrão favorito não vai parar e esperá-lo. Toda vez que você colocá-lo para baixo, as formas se esconderiam como uma criança travessa, para que você possa aproveitar a diversão de procurar novamente.

Mas mesmo este brinquedo que parecia ser complexo não era mais que um tubo, espelhos e um papel colorido.

O jovem Xu Ping estava extremamente desapontado. Ele pensou que ele iria encontrar inúmeros pedaços de papel padronizado e ele precisava escolher o seu favorito, salvá-lo e nunca se preocupar em procurar novamente.

O espelho quebrou quando ele partiu o caleidoscópio. Ele não podia mais ver essas belas formas, não importa o quão difícil ele tentasse voltar a juntar.

Xu Ping lamentou um pouco antes de jogar o caleidoscópio na parte de trás da mente.

Muita coisa aconteceu depois disso. Seu irmão nasceu. Sua mãe morreu. Ele entrou na escola primária. Seu irmão também entrou na escola primária. Seu irmão foi expulso. Seu pai quase se casou com uma mulher chamada Li, mas o assunto nunca mais foi ouvido ...

Xu Ping pensou que nunca mais pensaria no caleidoscópio. Como ele foi levado para o hospital pelo Sr. Zhang tarde da noite, ele viu as telhas azuis de mosaico girarem sob a luz branca no estado febril.

"Ca ... Caleidoscopio ..."

"O que?" O Sr. Zhang estava surgindo com suor frio. "Vai acabar em breve, Xu Ping. Você é um menino corajoso. Apenas aguente firme e os médicos e enfermeiras vão tratar sua ferida. Apenas espere. Apenas um pouco mais.

Ele murmurou enquanto abraçava o pescoço do homem: "Eu quero o caleidoscópio ...".

"Tudo bem, okay, vou comprar um caleidoscópio quando você melhorar!" O Sr. Zhang estava procurando a sala de emergência com Xu Ping em seus braços. "Você é um bom menino, Xu Ping, você é um guerreiro valente. Estamos no hospital agora, então espere só um pouco".

Xu Ping estava muito feliz. Realmente, muito feliz.

Já faz tanto tempo que alguém concedeu seus desejos incondicionalmente.

Fazia tanto tempo que alguém lhe dizia que ele era um guerreiro valente, que ele era um bom garoto.

Ele segurava o pescoço deste homem com força. O abraço forte e caloroso lhe deu alívio. Ele não precisava mais ter medo. Ninguém mais poderia machucá-lo.

Ele apoiou a cabeça no ombro do homem. Os padrões no chão continuavam se transformando como mil flores em flor azul.

Ele não conseguia se lembrar de nada. Era como se ele tivesse se transformado em um bebê novamente. Papai estava ouvindo o rádio na sala de estar. Mamãe estava cozinhando bolinhos fofos brancos na cozinha. Ele estava deitado na cadeira da varanda, torcendo seu brinquedo favorito com ele apontado para o sol. Xu Ping fechou os olhos e mexeu: "Pai ...".

Brother (Em português)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora