Capítulo 39

1.2K 210 94
                                    


Tradução/inglês: ayszhang

Tradução: Rubens



A poeira recebe insulto e, em troca, oferece suas flores.

-Rabindranath Tagore, Pássaros Perdidos




Quase nenhum de seus colegas sabiam o aniversário de Xu Ping. A única exceção era o editor-chefe, Wang Zedong.

Ele chamou Xu Ping para seu escritório e lhe deu um presente.

Para a surpresa de Xu Ping, era uma gravata de seda vermelha com um padrão diagonal. A embalagem era requintada, e o rótulo estava escrito em italiano.

Xu Ping sabia que Wang Zedong odiava gravatas de cor brilhante, preferindo usar apenas os próprios azul e preto.

"Minha esposa escolheu. Fabricado à mão na Itália. O nome é longo - algo 'la' - não me lembro agora. " Ele arranhou seu couro cabeludo escasso. "Eu queria que ela comprasse uma azul, mas ela disse que o vermelho era melhor. Você conhece minha esposa. Ela é implacável quando se trata de fazer compras, então eu simplesmente acompanhei o que ela disse. Você é jovem e magro, então talvez isso seja realmente bom com você ".

Xu Ping sabia que Wang Zedong tinha uma "esposa-com-TOC-de-esposa" [NT: Mania dominadora das esposas]. Ele recuou com o menor sinal de descontentamento de sua esposa.

Com um sorriso, ele o trouxe para o seu torso para mostrar.

"Que tal nós jantarmos esta noite?"

Xu Ping balançou a cabeça. "Você conhece meu irmão. Eu não posso estar ausente à noite. "

Wang Zedong assentiu, já que não esperava que o Xu Ping concordasse. Ele tinha assuntos mais importantes para abordar.

"Minha esposa arranjou coisas com a Sra. Fang. Você se encontrará na próxima sexta-feira. Encontraremos um lugar para você. "

Xu Ping pausou. "Quem é a Sra. Fang?"

Wang Zedong esfregou as palmas das mãos juntas. "Eu lhe disse na última vez que eu apresentaria a contadora da empresa da minha esposa".

Xu Ping puxou um sorriso irônico.

Wang Zedong olhou para ele. "Você tem um bom terno? Eu posso encontrar um para você se você não fizer isso ".

"Eu tenho." Xu Ping assentiu.

"Então está resolvido. Você vai se limpar. Vai cortar o cabelo. Polir seus sapatos de couro. Dê uma boa primeira impressão à senhora ".

Xu Ping não se incomodou em argumentar mais.

Wang Zedong levantou a caixa de gravata até o torso de Xu Ping e disse contente: "E apenas use esta gravata. Minha esposa tem um bom olho. Você tem uma pele clara e o terno preto ficará ótimo com este gravata ".

Xu Ping estava atrasado para pegar seu irmão.

Feng-shifu chamou Xu Ping antes de deixar o trabalho e disse que tinha alguns assuntos urgentes para lidar e teve que sair cedo. Ele deixaria Xu Zheng na loja de bicicletas ao lado.

Coisas semelhantes tinham acontecido antes, então Xu Ping não estava muito preocupado.

Ele deixou a editora na hora certa. A maioria de seus colegas eram mulheres de meia-idade que conversavam sobre seus maridos e filhos, e Xu Ping não compartilhava nada em comum com isso. Poucas pessoas o convidaram para qualquer atividade após o trabalho. Não que Xu Ping estivesse atento. Sua vida era muito simples. A natureza repetitiva pode parecer chata para muitas pessoas, mas Xu Ping encontrou dentro da monotonia uma sensação de estabilidade, e essa estabilidade o fez se contentar.

Brother (Em português)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora