Capítulo 33

1.2K 218 179
                                    


Tradução/inglês: ayszhang

Tradução: Rubens


Todas as explosões têm um momento de silêncio

Todas as mortes têm um eco persistente

-Bei Dao, Tudo

"Todos levantem-se."

"O Tribunal chama o réu, Xu Ping, para a audiência".

"O réu, Xu Ping, durante seus anos no Railroads No.1, cometeu atos de perversão homossexual com Huang Fan, um estudante sênior na mesma escola. No final da noite, no quarto de junho de 1989, Xu Ping tentou a entrada da Praça do Povo contra o amável aviso da Polícia Popular, enquanto a cidade estava sob a lei marcial. O réu estava bem ciente de que os oficiais, Zhang Li e colegas, estavam desempenhando seus deveres legais, mas ainda estavam envolvidos em conflitos físicos com os oficiais e, no processo, feriram o olho de Zhang Li com o punho, fazendo com que o osso da frente se fraturassem, mais tarde diagnosticado pelo médico do tribunal como uma lesão menor. Depois, o réu cobriu abertamente o Huang Fan, um membro central que iniciou o conflito antirrevolucionário, escondendo o paradeiro de Huang Fan e ajudando a sua fuga ".

"O Tribunal acredita que o Requerido violou o código criminal por Ataque de Obstrução de um Oficial na Liberação de Deveres, pois ele propositadamente usou violência contra um trabalhador federal que ele sabia que estava cumprindo seus deveres, tornando o oficial incapaz de cumprir suas funções e, depois de prisão, optou por não divulgar o paradeiro do criminoso antirrevolucionário, Huang Fan. O Procurador Popular da Cidade X encontra o réu, Xu Ping, culpado de todas as acusações. No que diz respeito aos fatos criminais, à natureza do crime, aos detalhes do crime e aos perigos que a parte demandada da Defesa e de acordo com a Lei Penal da República Popular da China, artigo 93, o acórdão do Tribunal é o seguinte:

"O réu, Xu Ping, é culpado de ofensa de obstruir um funcionário na descarga de deveres e é condenado a nove meses de prisão e uma multa de cem dólares".

"O Tribunal emitiu a sua sentença, e os documentos serão entregues ao defensor no prazo de cinco dias. Se existirem objeções, um recurso pode ser feito através do Tribunal ou de um tribunal superior no prazo de dez dias após o recebimento. Vigésimo sétimo de junho de 1989. "

Xu Ping foi algemado sentado em um banco por uma janela e esperando que os marechais o acompanhassem até o carro que o levaria ao centro de detenção.

O céu era um azul claro. As enxertadas estavam inclinadas com flores, suas folhas verdes cheias de tinta se espalhavam sob a luz do sol quente. Uma pequena libélula com asas translúcidas alinhadas com delicadas linhas verdes pousou do outro lado da janela. A brisa do início do verão soprava, agitando seus dois pares de asas.

"Xu Ping".

Muito lentamente, ele se virou para a voz. Seus olhos estavam fora de foco, e ele tinha uma expressão de frio.

"Venha aqui! Alguém está aqui para te ver! "

Xu Ping não perguntou quem era, e ele também não estava curioso. Como um velho, ele se levantou do assento.

O piso do tribunal era feito de mármore verde que foi polido para um acabamento espumante. De longe, parecia um trecho de água refletindo a paisagem lá fora.

Um marechal abriu a porta para uma sala de reuniões e empurrou Xu Ping sozinho.

No canto da sala havia uma televisão de tela grande, e antes do set sentava um oficial de meia idade em uniforme.

Brother (Em português)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora