Lar

516 38 17
                                    

KJ POV

Estamos em casa e é uma loucura e uma calmaria ao mesmo tempo, ter duas crianças em casa é uma coisa muito doida. Jasmin não precisa de nada além de leite, uma troca de fralda e dormir, já Lukas precisa de tudo e mais um pouco, ele quer atenção e quer dar atenção. É muito complicado de explicar.

Jasmin é muito tranquila, em 15 dias ela dormiu todas as noites, não teve cólicas e nenhuma emergência de gritos. Até o momento é uma bebê calma, comilona e que só chora quando quer mamar ou está suja, adora ouvir música, o que não é problema na nossa casa, tem uma família toda de babões a sua volta e o irmão mais velho mais apaixonado que já vi.

Hoje é dia de tomar vacinas e se ir na primeira consulta com o pediatra, Luke vai ficar em casa com Marisol que está se revezando com  mamãe para ajudar. As duas fazem tudo e Cami precisa só cuidar da bebê e dar atenção a Lukas, eu ao contrário virei entregador e babá de cachorro, além claro de papai e marido. Não estou reclamando, ao contrário estou muito grato pela ajuda e também feliz em poder ser o apoio para minha família.

Precisamos sair em algum tempo para não chegarmos atrasados, mas Cami está dormindo, a casa inteira está dormindo enquanto balanço Jasmin em frente as portas de vidro da sala e assisto o sol nascer aos poucos. Se Lukas puxou minha família, Jasmin é o oposto completo com sua cabeleira escura, olhos escuros, bochechas gordinhas e rosadas. É a minha princesa, a cara de Cami em outra pessoa como eu sempre pedi.

Jasmin resmunga um pouco e bate as pernas no meu colo, sim ela não é um bebê chorão mas é brava, arrumo ela melhor no colo e de frente para a claridade.

- Olha, amor, é tão cedo e você deveria estar dormindo e não batendo as pernas como se fosse sair correndo - ela boceja e me olha seria - eu sei, você não está mais afim de dormir. Tudo bem.

A babá eletrônica chia e interrompe nossa conversa, olho para o aparelho meio confuso é o de Luke e ele não acorda as 6 da manhã nunca. 

- Mamãe? - ele sussurra pelo aparelho - mamãe?!

É muito estranho? Sim, mas eu corro antes que ele levante da cama. Não é muito difícil andar rápido na que Jasmin pesa pouco mais de 4kg, subo os degraus rapidamente, término de abrir a porta com um grande cartas de Os Vingadores na porta e Luke está sentado na cama e falando com a babá eletrônica.

- O que foi, cara, fez xixi na cama? - pergunto e ele me olha feio.

- Me respeita, cara.

- Seguro o riso, caminho até meu filho e sento na beirada da cama.

- O que foi?

- Acordei - ele da de ombros - estou com fome.

- É muito cedo, Luke, mal o sol nasceu.

- Meu estômago não sabe ver horas.

- Ok, faz sentido. O que quer comer?

- Panquecas com chocolate.

- Sabe que não posso te dar isso hoje - bagunço seus cabelos - mas pode ser com cacau e banana, o que acha?

- Ah tudo bem.

- Não vai dar bom dia pra sua irmã?!

- Bom dia, bochechuda - Luke aperta a mãozinha de Jasmin e fica se joelhos na cama - seu estômago também não sabe ver horas?!

- Acho que ela também está sem sono. Vamos lá embaixo ... Em silêncio, Lukas.

- Nem faço barulho.

Ajudo Luke a usar o banheiro e escovar os dentes, depois faço ele descer devagar. Lukas puxou a mim e um desastrado, sempre chutando coisas e tropeçando em tudo. Quando chegamos ao andar de baixo ligo a TV baixinho e coloco Jasmin na cadeira de balanço.

Stolen Life (Repost)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora