XLII

9 2 0
                                    

- É a primeira vez que vejo o senhor sair do laboratório para ir em uma missão, doutor Vines. E quantos homens! Não é muita gente só para um vampiro? - perguntou o oficial da P.S. Foundation.

- Há mais do que isso. - observou o doutor, entrando no carro.

- O que vamos enfrentar dessa vez?


- Uma bruxa.

O oficial empalideceu-se.



Já no carro, o doutor Vines seguia para Setville, levando consigo uma frota de homens uniformizados, com o logo da P.S. Foundation no peito. Apesar de apenas ser uma perda de tempo se Ícaro estivesse errado, preferia que realmente fosse só um erro. Jamais havia enfrentado uma bruxa antes, ou mesmo visto uma, pois elas nem deveriam existir, mas todos os relatos que existiam sobre essas criaturas nos arquivos do laboratório, os quais ele já havia lido diversas vezes, o deixavam com muito medo, pois não sabia como detê-las. Afinal, tudo havia começado com elas.



No passado, houve uma grande guerra entre dois reinos muito poderosos e com sede de poder, chamados de Reino do Bem e Reino do Mal. A Terra era dividida em duas partes, e cada parte era dominada por um desses impérios. O doutor Vines não encontrou nos arquivos como tudo havia começado, mas descobriu que o Reino do Mal entrou em conflito com o rival e passou a subjugá-los, ganhando espaço e escravizando esses outros humanos. Tudo parecia sem saída para o Reino do Bem. Foi então que um grupo de mulheres encontraram uma solução. Fizeram um pacto com o próprio Diabo, e assim surgiram as poderosas primeiras bruxas.

Com a ajuda delas, o Reino do Bem não apenas tomou seu território de volta, como dominou a Terra inteira e a humanidade tornou-se uma só. A paz reinou por um tempo.

No entanto, essas bruxas tiveram filhos com homens comuns, e seus filhos foram abençoados pelo demônio, tornando-se essas crianças criaturas insaciáveis de sangue. Surgiam assim os primeiros vampiros e lobisomens. A Terra entrava em um novo ciclo de caos.

A humanidade ficou apavorada. Qualquer um poderia ser uma nova vítima desses monstros. Os humanos temiam por sua extinção. Uma solução foi cobrada das bruxas, mas essas agora serviam ao Diabo e apenas riam da desgraça que se espalhava. Nenhum homem era capaz de detê-los. Até que uma bruxa, lembrando-se do seu lado humano, decidiu ajudar, voltando-se contra as outras, em troca da humanidade poupar a vida da filha dela que, aparentemente, não havia sofrido a mutação. Os humanos concordaram. E assim ela revelou o ponto fraco das duas raças, dando uma oportunidade dos homens poderem lutar por suas vidas. As outras bruxas, vendo seus filhos morrerem, entraram na luta contra a humanidade, e elas eram imparáveis. Mais uma vez, a bruxa aliada entrou em cena, lançando um grande feitiço, selando as irmãs e sacrificando-se com todas elas em uma grande fogueira, deixando a humanidade lidar com o que ainda ficou.

Um grande exército foi formado, eliminando um por um, cada vampiro e cada lobisomem, até que não restasse mais nenhum deles. Tudo virou apenas lenda.

Mas um desses soldados, guardou o sangue de uma dessas criaturas e, secretamente, fez experimentos, sintetizando um vírus poderoso, que ele guardou por muito tempo. Até chegar na P.S. Foundation.

E foi esse vírus que tornou capaz trazerem as lendas de volta ao mundo real. As pessoas sempre foram fascinadas por histórias de vampiros e lobisomens, imagina se descobrissem que eles realmente existiam. Os experimentos no laboratório eram para ser somente em animais, mas Ícaro havia sido um sucesso absoluto, o primeiro vampiro criado em laboratório. Tudo nele era mais apurado, um humano altamente evoluído. Se conseguissem estudá-lo ao ponto de sintetizar o vírus para que ele não ocorresse a mutação vampírica, e sim curasse as células mortas no ser humano, encontrariam a cura para a morte. Quantas pessoas pagariam para ter isso? Viver para sempre como humano.

Mas os experimentos com Ícaro não estavam dando resultado. Todo animal testado, também adquiria o genoma vampiro. Até Simons se tornou vampiro. No entanto, agora havia Érika Green, e quando o doutor Vines descobriu quem ela era, sabia que finalmente poderia encontrar a cura. Precisava de uma sangue puro. Só não contava que poderia haver uma bruxa no caminho.

A EscolhidaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora