40 - Alive.

38.2K 3.2K 2K
                                    

Após preencher uma pequena ficha me responsabilizando pelos documentos, guardo-os na mochila e me despeço de Melanie, saindo da escola e seguindo para casa.

Logo ao chegar, subo para o quarto e jogo minha mochila no chão. Tiro o uniforme da escola e tomo um banho quente, me renovando.

Ao sair do banheiro, vou ao guarda-roupa e pego uma calça de moletom e uma blusa branca com detalhes em rosa. Após me trocar, pego uma escova e vou para a frente do espelho, penteando meus cabelos. Em questão de minutos a lâmpada começa a piscar e ficar fraca, porém decido ignorar, até que um estouro me assusta, e logo noto que a pequena lâmpada queimou.

- MÃE! - Grito.

- Que houve? - Ela responde.

- Precisamos trocar a lâmpada do quarto! - Aviso.

- Tudo bem, espera um pouco. - Após isso, não ouço mais nada.

Suspiro, revirando os olhos, em seguida vou até a mochila, pegando os documentos e pousando-os sobre a escrivaninha, acendendo um abajur, então abro a pasta. Examino cada página minuciosamente, prestando atenção em coisas que não havia notado antes, aquilo tudo parecia tão intrigante. Tive sorte de encontrar algo tão interessante para escrever.

Passo as pontas dos dedos delicadamente sobre as páginas antigas, enquanto leio sobre como aquela família foi destruída de forma tão trágica, tantas vidas interrompidas, e tudo por conta de bebida e, posteriormente, a descoberta de problemas mentais da parte do homem.

Ouço a porta abrir, porém não olho em sua direção, já que tinha certeza que seria minha mãe. Continuo lendo atentamente, porém noto que os passos eram muito pesados e a silhueta muito alta para uma mulher de meia idade.

- Olá. - Inclino minha cabeça lentamente para o lado, então vejo Harry.

- Hãm... Oi! - Levanto-me, fechando rapidamente a pasta, porém algumas folhas caem.

Assim que me ajoelho para recolher o que estava no chão, Harry faz o mesmo, nos deixando na típica cena de romance adolescente. Pego a maioria das coisas e logo volto a me erguer, guardando tudo da pasta. Quando estou prestes a colocar-las na gaveta, percebo que Harry estava com algo nas mãos.

- O que é isso? - Ele vira em minha direção, revelando ser uma foto.

A fotografia ainda estava em preto e branco, nela mostrava um bombeiro com duas crianças no colo, os dois meninos mantinham os rostos escondidos próximo ao pescoço do oficial, porém suas roupas maltratadas deixavam claro que não eram da mais alta classe social.

- Uma foto. - Dou de ombros, pegando-a e guardando junto com o resto dos documentos.

- Isso eu percebi, mas quem são eles? - Interroga.

- Não sei exatamente, é apenas um trabalho de escola. - Explico. - Mas o que você faz aqui?

- Sua mãe disse que você precisava de ajuda com uma com algo que queimou. - Ele fala, só então noto que segurava uma nova lâmpada em uma das mãos.

- Oh, sim, preciso. - Sorrio vagamente, sentando na beira da cama.

  Harry pega uma escada e posiciona no centro do quarto, em seguida sobe nela e tira a lâmpada antiga, colocando a outra em seu lugar. Dentro de poucos minutos estava feito. Logo que termina, ele volta ao chão, fechando a escada. 

- Posso fazer uma pergunta? 

- Claro, sobre o quê? - Pergunta naturalmente.

- Por que você sempre usa terno? - Ele sorrir com meu modo de falar, mas não posso evitar satisfazer essa pequena curiosidade. - Estou falando sério, sempre que eu te vejo é com essa roupa e esse chapéu, parece que você está sempre pronto para um...

Não Abra A Porta Para Estranhos [H.S]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora