ANÁLISE DA AUTORA

9.5K 1K 818
                                    

Primeiramente, oi!

  Este "capítulo" vai mostrar alguns pontos da história sob a minha perspectiva, e esclarecer algumas coisas que podem ter deixado dúvidas no decorrer do livro, para que vocês entendam a história melhor - então, se você ainda não terminou o livro, é melhor não ler esse capítulo, vai conter spoilers.

Antes de mais nada, eu quero começar agradecendo o apoio de cada um de vocês. Eu iniciei essa história há 5 anos atrás, e creio que os personagens acabaram amadurecendo comigo, por esse motivo (entre outros) esse livro é extremamente especial para mim, gosto de dizer que é "a obra da minha vida". E vocês fizeram parte dela ^^

Sem mais delongas, vou tentar sanar as dúvidas mais frequentes que algumas pessoas deixavam nos comentários.

1. POR QUE SKYE SEMPRE VÊ E OUVE COISAS ESTRANHAS?

Apesar da perda de memória na infância, ela continuava traumatizada. Esses traumas não manifestavam nenhum sinal, até Harry/James voltarem para a vida dela.

  Mesmo ela não os reconhecendo, o subconsciente reconhecia, o que acabava fazendo ela ter "flashes" de tudo que aconteceu naquela época.

Ex:

As luzes dos postes estourando: lembram quando Harry e James brigaram e a lanterna caiu? Foi apenas uma vaga lembrança desse momento.

Quando Skye e Harry estavam patinando no gelo, e ela ouviu um assobio, e sem perceber começou a gritar: antes disso, ela tinha avistado James. O cenário era semelhante ao bosque onde James tentou matá-la, o grito foi uma "defesa" - ela também gritou naquela noite.

2. POR QUE ELA SEMPRE SONHAVA COM JAMES CRIANÇA?

Assim como no primeiro caso, eram resquícios de lembranças. Aqueles momentos não aconteceram de fato, porém, por ela não ter lembrança nenhuma de antes dos 5 anos de idade, o cérebro dela apenas exibia essas imagens, como se tentasse lembrar.

  A mente das crianças cria muitas "lembranças" que não aconteceram, é normal.
   Eu mesma lembro de coisas/viagens que minha mãe jura que nunca aconteceram kkkkk

3. O QUE O HARRY SEMPRE TIRAVA DO BOLSO PARA ASSUSTAR AS PESSOAS?

Vocês devem ter percebido que em alguns capítulos, o Harry tira algo do bolso, que Skye nunca vê, e mostra para as pessoas, que faz elas se afastarem (como aconteceu com Tobby, por exemplo).

A resposta é bem simples: o distintivo. Ele é detetive da policia de Londres, tem suas credenciais.

4. APÓS SER BALEADA E CAIR NO LAGO, POR QUE SKYE TEVE QUE PERDER A MEMÓRIA?

Aqui a resposta também é simples, mas talvez não tenha ficado muito óbvia.

  Lembram que ela viu James entrando no quarto e pedindo para ele ir com ela, e ela acabou indo porque achava que era o mesmo homem do sonho dela - no caso, Harry?

  A cor dos olhos foi apenas um detalhe. Se ela não tivesse perdido a memória, ela saberia que aqueles olhos eram de James, não de Harry. Consequentemente ela não teria ido com ele naquele noite, o que não desencadearia os eventos a seguir que levaram ao fim do livro.

  Eu sei que muita gente ficou tipo ??? quando ela perdeu a memória, então queria explicar o motivo de ter tido que acontecer daquele jeito.

5. O QUE A MÃE DE SKYE FAZIA NO GALPÃO?

Essa pergunta é muito boa kkkk muita gente acha que ela teve um caso com o Harry/James, porém, eu quero deixar claro que não! O único amente dela foi o Liam, só.

  Roselee foi no galpão algumas vezes, porém isso aconteceu quando ela reconheceu Harry e foi até lá discutir com ele, pedindo para que ele fosse embora (sem saber que ele estava lá para proteger a família).

  Quando ela é ríspida com Harry, não era ciúmes, era medo.

Acho que essa personagem teve um fim adequado. Apesar de ter traído Robert, ela sentiu-se culpada pela morte dele e de Thomas.

6. VAI TER UM SEGUNDO LIVRO?

Essa é a pergunta mais repetida, e quanto a isso, eu não posso garantir. A intenção do final foi deixar a imaginação do leitor livre para imaginar qualquer coisa à seguir.

Mas não é impossível, quem sabe daqui à um tempo eu volte com NAAPPE 2

Bem, acho que essas eram as maiores dúvidas, espero que eu tenha conseguido explicar.

Eu também quero avisar que vou continuar publicando histórias aqui no Wattpad, já tenho alguns projetos que serão postados quando já tiverem completos (para não demorar tanto a terminar quanto NAAPPE). Espero que esses novos livros também recebam o apoio e o carinho de vocês.

Muito obrigado por ler até aqui, você é importante para mim ♡

Não Abra A Porta Para Estranhos [H.S]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora