Capítulo 3 - Vol. 01

3.1K 522 292
                                    

Aproximei-me do topo do tanque em forma de pilar com cada degrau colocado deliberadamente leve ao chão. Mesmo enquanto eu estava ao lado do tritão, ele não respondeu enquanto se inclinava silenciosamente contra a parede em forma de pilar como antes. Aparentemente adormecido com os guardas abaixados.

Eu cuidadosamente mantive meu ritmo e movimento, seu estado sedado foi muito conveniente para eu registrar e observar. Coloquei o bastão fluorescente de lado, liguei o modo de visão noturna da câmera DV, me colei na parede externa do tanque e comecei a tirar fotos dele em diferentes ângulos, da cauda à cabeça. Na luz fraca da água, a longa cauda aerodinâmica do tritão enrolou-se em torno de um aglomerado de plantas aquáticas como uma píton. Suas três barbatanas de cauda em forma de asa sobrepostas como fumaça preta, semelhante à tinta preta pulverizada por um grupo de chocos.

Não pude deixar de visualizá-lo no fundo do mar, parecendo tão fantasmagórico e terrível como uma sombra do inferno. Seria muito assustador encontrá-lo durante o mergulho.

Era impossível medir com precisão o comprimento da parte inferior de seu corpo, só poderia ser julgado pela medição visual que parecia ter cerca de 2 metros de comprimento. Somando o comprimento da parte superior do corpo, ele tinha quase o mesmo tamanho de um tubarão tigre adulto. [1] Eu me perguntei se eles também combinavam em agressividade.

[1: O tubarão-tigre geralmente atinge um comprimento de 3,25-4,25 m (10 pés 8 pol-13 pés 11 pol.). Imagine nosso belo chumbo macho do mesmo tamanho.

Enquanto pensava sobre isso, ajustei o ângulo da câmera e filmei da cauda em diante, revelando as costas do tritão na lente da câmera. Durante aquele tempo no convés, apenas olhei para ele com pressa e pensei que sua parte superior do corpo não era diferente da dos seres humanos. No entanto, ao observá-lo de perto neste momento, descobri que havia uma camada de substância brilhante na pele externa do tritão, semelhante à pele natural da baleia beluga [2] que eu tinha visto antes, que brilha fracamente na água , criando um halo que me fez sentir que ele parecia inesperadamente ilusório por um momento.

[2: As baleias beluga são apelidadas de "baleia branca" por sua pele branca que é adaptada a seus habitats no Ártico. A pele se iluminou fracamente na água escura.]

Não apenas uma ilusão sobre a existência dos tritões, mas também me fez duvidar se o que está acontecendo aqui agora era real ou não, como se eu me percebesse mal que estava sonhando.


Eram criaturas tritões que pertenciam a este mundo? Poderia haver outro planeta sob o mar profundo que não conhecíamos?

Eu balancei minha cabeça e forcei minha mente a voltar à razão do meu devaneio selvagem e perceptivo. Droga, como é que eu estava pensando nessas coisas? Se Rhine ouvisse meus pensamentos naquele momento, seria ridicularizado e ridicularizado por ele por meu sofisma ridículo só para me irritar.

Não houve um tritão apresentado na minha frente de verdade? Então, por que ainda penso tolamente sobre essas coisas!

Depois de um momento de zombaria, concentrei meus olhos em sua pele novamente. Deve ter uma mucosa protetora [3]. É por isso que os tritões não seriam como os humanos, que desenvolverão rugas feias e se tornarão extremamente frágeis após uma longa imersão na água. A pele de Merfolk parecia bem lisa, talvez eles fossem tão duros e duráveis ​​quanto a pele de um tubarão.

DM | PT/BRWo Geschichten leben. Entdecke jetzt