Capítulo 65 - Vol. 04

1.4K 231 307
                                    

A chuva ficou ainda mais forte, e o beco estreito se tornou mais complicado conforme a névoa preenchia, fazendo-me sentir como se estivesse em um labirinto. Embora minha velocidade de natação superasse em muito as pessoas comuns, ainda quase perdi o barco de vista depois de viajar alguns metros na água. Ao ver a figura, que eu suspeitava ser Agares, vagando cada vez mais longe com o canto do meu olho, meu coração ardia de ansiedade enquanto eu gritava desesperadamente: “Agares, Agares, eu sei que é você. Pare!"

Eu gritei até minha voz ficar rouca, mas a sombra ao longe não diminuiu nem um pouco, desaparecendo na névoa. Contando com minha memória visual, persegui a figura desaparecendo; apenas para parar em frente a uma entrada de canal subterrâneo mal iluminada. Eu apenas vi uma 'Gôndola' vazia flutuando na água, ainda balançando de um lado para o outro com a física da água, sem nenhum sinal dessa figura. Era como um fantasma indo e vindo sem deixar rastros. 

Aliás, o que atrapalhou meu caminho, impedindo-me de ir mais longe, foi uma eclusa de metal. O interior estava escuro e isolado. Embora houvesse uma curva à esquerda bem no fundo, eu não sabia para onde isso levava. Não só isso, era possível ver facilmente vislumbres de estruturas em relevo delineando as paredes secas do túnel. Provavelmente era um antigo local turístico que estava abandonado, mas fora fechado por algum motivo. Então notei que as lacunas entre as barras de ferro eram muito estreitas. Aproximei-me mais e tentei encaixar meu corpo por dentro virando-me para o lado, mas logo percebi que era impossível.  

Meu tipo de corpo era médio e magro, sem muita massa muscular. Teria sido ainda mais impossível para Agares, com seu corpo robusto, entrar, muito menos enquanto se arrastava por aquele longo e espesso rabo de peixe. Mesmo se ele tivesse se transformado em um humano por alguns meios não convencionais, ele não seria capaz de se forçar a entrar nesta entrada estreita. 

Então, como ele desapareceu de repente daqui? Ele mergulhou na água? Perdido, eu nadei em um círculo. A água aqui era perfeita para a altura de um humano e os esgotos eram muito estreitos. Então, onde ele poderia se esconder?

Poderia realmente ser apenas minha imaginação?


Eu não pude deixar de duvidar dos meus olhos novamente. Olhei ao redor, depois voltei para o abismo da hidrovia subterrânea. Virei meu corpo para sentar na gôndola, minhas mãos descansando na borda úmida do barco. Não pude evitar de tocar a camada grossa de tinta que estava descascando, que parecia aquele rabo de peixe áspero, flexível e forte que havia escorregado do meu alcance. 

Gotas de chuva caíram sobre meu corpo e o frio beliscou todo o meu ser. Foi só então que senti um frio repentino - tão frio que até meu coração se transformou em um bloco de gelo. Eu sabia que era melhor se eu deixasse este lugar, mas havia uma voz fraca e negativa em meu coração: Não, ele está aqui. Ele está aqui olhando para você!

Fechei os olhos e usei meu nariz com o melhor de sua capacidade para cheirar o ar. Além do cheiro úmido da chuva, meu nariz não conseguia pegar mais nada. Não havia aquele cheiro familiar.  Assim, concluí que isso era eu não querendo desistir, tanto que até queria me enganar.  Se Agares realmente voltou da Atlântida, por que ele não apareceu muito antes?  Ele obviamente nem voltou e provavelmente desistiu de me encontrar completamente.

Não deveria ser surpresa, já que fui eu quem escolheu deixá-lo. Sem dúvida, do fundo do meu coração, eu não estava disposto a me transformar em um tritão e partir para outro mundo. 

A conexão entre ele e eu deveria realmente ter sido cortada naquele momento, droga . Então, por que estou perseguindo a existência da qual originalmente queria fugir? Foi como se agarrar a uma miragem e nunca mais deixá-la ir... Como você é ridículo, Desharow! 

DM | PT/BRWhere stories live. Discover now