Capítulo 60 - Vol. 03

1.3K 243 161
                                    

"Ah!" Eu gritei com um susto quando a cena na minha frente ficou distorcida de repente, se transformando em um redemoinho e desaparecendo inteiramente na entrada em chamas. Meu corpo estava sendo sugado também, enquanto meus arredores se transformavam em escuridão. 

Meu corpo estava flutuando no ar, tornando-se particularmente leve, como uma pena balançando. Aos poucos, minha visão à minha frente se iluminou e pensei que voltaria à realidade. No entanto, quando meus olhos ficaram encobertos pela cena iluminada diante de mim, não pude deixar de ficar surpresa. 

Como um fantasma, eu estava flutuando no teto de um berçário. Avistei um bebezinho de cabelos pretos que estava deitado quieto no berço embaixo de mim. Ele parecia doente, pálido e fraco enquanto seu corpo estava conectado a um suporte intravenoso. Ele parecia que estava à beira da morte, mas seu par de olhos cinza prateados estavam bem abertos, olhando para cima com curiosidade. A princípio, pensei que ele estava olhando para mim, então, estupidamente, acenei para ele em uma saudação. Em vez disso, ele apenas me ignorou e virou sua cabecinha para o lado. Foi então que percebi que ele estava olhando para um homem que acabara de entrar pela porta lateral. 

Era um velho com cabelos grisalhos. Quando olhei para ele, um sentimento muito estranho e nostálgico cresceu em meu coração. Somente quando ele se aproximou do bebê e estendeu a mão para acariciar gentilmente sua testa, eu o reconheci imediatamente - essa pessoa era meu avô!

Além disso, o tritão que pegou o esporo de Agares na frente do “portão” e que tinha acabado de sair momentaneamente antes, seu perfil lateral não se parecia com o de meu avô quando ele era mais jovem? Naquela época, a cena que eu vi foi quando ele prometeu àquele líder, que era Agares, que, para voltar à Terra, ele teria que pagar um certo preço. Como prova desse “contrato”, Agares deixou que ele levasse seus genes consigo.

Mesmo assim, o que estava acontecendo? E como meu avô poderia ser um tritão? Será que o esporo do tritão que ele pegou foi absorvido por ele, e quando ele voltou com sucesso ao mundo real, por algum motivo, seus genes foram recombinados novamente de alguma forma, tornando-o humano novamente?

Enquanto eu estava pensando incrédulo sobre toda a logística e conexões por trás de tudo, vi meu avô tirar um pequeno tubo de ensaio de seu bolso contendo um líquido que emitia uma leve cor azul brilhante. No momento em que o plugue foi desatarraxado, o líquido imediatamente fluiu reversamente para fora da abertura de vidro, como uma pequena nuvem de fumaça flutuante, antes de finalmente se condensar e formar um pequeno aglomerado de luz semelhante a uma água-viva - o "esporo" de Agares.

Meu avô olhou para o bebê e gentilmente desembrulhou a cama macia que estava enrolada em volta dele. Naquele momento, todo o meu corpo entrou em estado de choque, pois de repente percebi que o bebê era na verdade “eu”. 

A razão pela qual eu não percebi imediatamente que era eu mesma no início foi porque eu sabia que não tinha olhos cinza prateados. No entanto, quando observei a mudança na íris dos meus olhos quando o esporo se fixou no meu peito, reagi imediatamente. Os genes invasivos, carregados pelos esporos de Agares, penetraram em meu corpo e mudaram certas partes da minha cadeia de DNA, assim como algum tipo de vírus celular. Desde então, tive a impressão de sua marca.

Então, quando Agares disse que “eu pertencia a ele”, foi porque meu avô, por meio desse método, me entregou a ele exatamente como em um conto de fadas infantil. Aquele em que uma infeliz princesa foi oferecida a uma bruxa pelo rei e sua esposa. Embora essa descrição fosse um pouco ridícula, não achei nada engraçado.

DM | PT/BRWhere stories live. Discover now