Capítulo 44 - Vol. 03

1.6K 277 193
                                    

"Meu Deus! O que é essa coisa!?"

Um homem gritou de medo, nos trazendo de volta do nosso estado de choque e erguemos nossas armas, uma após a outra, para a criatura não identificada flutuando do pântano. Mas então ouvimos Lafarre sussurrar: “Não se mova, este é um tipo de lagarto monitor. Lagartos são extremamente sensíveis ao movimento. Quanto mais nos movemos, mais rápido morremos!”

Um homem armado sussurrou: "Vocês, agachem-se e recuem lentamente ao longo do mesmo caminho."  

Ao dizer isso, ele virou a cabeça para fazer alguns sinais com as mãos para vários de seus camaradas atrás dele e muitos acenaram com a cabeça taticamente em compreensão. Este deve ser um sinal secreto comumente visto entre os mercenários durante a luta.

Seguimos as instruções desses mercenários experientes de acordo e nos agachamos enquanto olhamos fixamente para o monstro de olhos vermelhos para evitar quaisquer possíveis ataques inesperados enquanto cuidadosamente nos encostávamos nas cobertas das árvores.

Mas era tarde demais para fazer alguma coisa, pois uma onda de sujeira e lama voou do pântano.

Um grande contorno preto se ergueu, voltado para a frente, e na água lamacenta, uma grande boca se abriu revelando dentes afiados e ensanguentados com uma grande língua roxa venenosa deslizando para o ar. As garras da besta afiadas como navalhas, como uma escavadeira, cavaram profundamente no solo. Depois disso, ele arqueou as costas forradas com uma membrana em forma de guarda-chuva e nos encarou com olhos predadores enquanto soltava um silvo de cobra. 

Meus olhos se arregalaram de choque. Não era qualquer tipo de lagarto que você pudesse pesquisar aleatoriamente em uma enciclopédia de organismos biológicos. A aparência desta criatura desde o início era muito semelhante à de um Estesia , uma criatura que existiu na era Cretácea que comia jovens dinossauros e ovos de dinossauros! 

Só Deus sabia como esse lugar poderia existir, muito menos uma criatura que deveria estar extinta há muito tempo! 

Inesperadamente, o lagarto monitor não atacou imediatamente, apenas ficou adormecido em seu lugar. Seus olhos vermelhos brilhantes, no entanto, giravam em duas direções diferentes, como as lentes de uma câmera de vigilância, nos observando como se fôssemos apenas um grupo de pequenas formigas, esperando pacientemente por ações. Eu não sabia se sua língua venenosa cheia de lama tinha as mesmas habilidades de caça aterrorizantes de um camaleão, mas se tivesse, mesmo com nossas armas em mãos, será difícil lutar contra ela. 

Nervosismo extremo fazia com que o suor continuasse saindo de todos os poros abertos. Não ousei me mexer, apenas fiquei onde estava com meu rifle apontado diretamente para a boca do lagarto. Eva, com medo, estava agarrada bem perto das minhas costas. 

 Eu a senti tremer um pouco e não pude deixar de ficar preocupada que ela gritasse de repente ou fugisse. Para acalmá-la, estiquei um braço para baixo para segurar gentilmente seu pulso com alguma força exercida, mas o dedo de Eva apenas apertou mais na bainha da minha jaqueta. 

A sensação de ser dependente aumentou o instinto protetor em meu coração e até ofuscou um pouco do meu medo. No entanto, no momento em que minha coragem aumentou, de repente descobri que um dos olhos do lagarto monitor estava olhando diretamente em nossa direção e logo, toda a sua cabeça lentamente se voltou para nós. Os olhos se estreitaram, olhando diretamente para mim como se penetrassem em mim para ver a profundidade escura da floresta.

DM | PT/BRWhere stories live. Discover now