Capítulo 9 - Vol. 01

2.6K 470 229
                                    

O que me surpreendeu foi como a estrutura dessa base biológica foi bem construída. Da apresentação de Davis, este local foi anexado à plataforma continental onde todo o edifício segue o fundo do mar. O telhado foi projetado como um arco semelhante ao da Sydney Opera House, que pode efetivamente aliviar o forte impacto produzido por um tsunami.

Assim que saí da sala e cheguei ao corredor externo, percebi que estávamos todos debaixo d'água olhando pelo vidro. Davis explicou que o chamado reservatório subterrâneo é um laboratório submarino mais profundo construído dentro da plataforma marginal offshore que nos obrigou a usar um elevador para descer até lá.

Enquanto descíamos lentamente no elevador transparente do elevador, fiquei deslumbrado e atordoado, praticamente embriagado pelo mundo sob o oceano.

Embora a parte mais profunda que pudéssemos alcançar fosse apenas o fundo da plataforma marginal, que estava a cento e oitenta mil milhas de distância da planície abissal na parte inferior da encosta continental, apenas olhando para as vastas profundezas escuras, criou um sentimento complexo de excitação, medo e desejo de explorar.

Não sabia quando terei a oportunidade de descer ao mar com um submarino e explorar, mas se pudesse me formar com facilidade e estudar por mais vários anos para me tornar um oficial naval qualificado, talvez assim pudesse.

"Desharow, o que você está pensando que é tão perturbador?" Davis me deu um tapinha no ombro, me puxando de volta à realidade. "Olha, finalmente chegamos."

Eu levantei minha cabeça a tempo de ver a porta do elevador abrir, revelando um corredor circular com várias portas fechadas presas na parede. Essas portas pareciam particularmente redondas, atadas com materiais grossos e fortes, como a entrada de um submarino, aparentemente de alta tecnologia. Também pode impedir de forma eficaz que itens e criaturas preciosas de pesquisa sejam fotografadas ou roubadas com fins lucrativos por algumas organizações ilegais.

Acabei de me lembrar de uma coisa bem divertida quando vi a forma como a estrutura foi construída e não pude deixar de brincar: "Ei cara, com tantos laboratórios aqui, como você se lembra do que está atrás de qual porta? Você já viu o filme 'The Cabin in the Woods'? Contanto que você pressione os botões errados, ahh, todas as criaturas de formas grotescas atrás de portas fechadas irão correr e comer você limpo, com ossos e tudo."

Eu até fingi intimidar quando disse isso, porém Davis apenas me encarou, sem saber se ria ou chorava.

"Desharow, ainda é como sempre foi, você tem um cérebro de um prodígio, sou imaturo como uma criança.".

Eu bufei com desdém, acho que esse velho estudioso ainda era o mesmo de sempre, sem nenhum senso de humor. Que pena aquela vida enfadonha dele.

Davis me levou a uma das portas e estendeu a mão para pressionar o leitor de impressão digital na porta. A porta soltou um barulho antes de abrir automaticamente. Quando abriu, o cheiro úmido familiar de água do mar agrediu meu nariz instantaneamente, mas como estava misturado com a fragrância peculiar do tritão, me perturbou muito.

Esfreguei meu nariz, "Davis, você não acha que o cheiro vindo do tritão um pouco estranho?"

"Que cheiro? O cheiro da água do mar?"

"A fragrância", enfatizei enquanto inalava o perfume mais uma vez, "Você cheira isso, é tão forte, é como ... é como um cheiro almiscarado."

Davis fungou mais fundo, "Se você pode chamar o cheiro de peixe da água do mar como o cheiro de uma fragrância, então sim, é realmente muito forte."

DM | PT/BRWhere stories live. Discover now