Capítulo 39 - Vol. 03

2.1K 306 281
                                    

Volume 3: Ilha Merfolk do Horror

Eu me forcei a esvaziar minha cabeça, não permitindo que ela pensasse em nada. A brisa do mar estava acariciando suavemente meu rosto. A superfície do mar parecia tão azul e calma, refletindo as grandes nuvens no vasto céu.     

Quando eu estava em Moscou , uma vez sonhei em dedicar toda a minha vida aos mistérios do oceano, na esperança de explorar o mundo dos tritões, que era muito diferente do ambiente dos humanos. Eu estava tão interessado no estudo que até quis sacrificar minha vida por ele. No entanto, eu absolutamente não tinha previsto que teria sido pego nas mãos de um tritão, arruinando meu corpo e o resto da minha vida ao mesmo tempo. 

Eu era obviamente um estudante com um futuro brilhante!

Segurei minha cabeça com ambas as mãos, deixando meus dedos afundarem no meu cabelo. De acordo com o plano original, eu deveria apenas ter coletado as imagens e dados dos tritões e depois voltar a Moscou para continuar meus estudos. Depois, eu poderia apenas ter me concentrado em concluir minha tese de graduação e avançado na pós - graduação, continuando a levar uma vida tranquila.  

Mas, tudo até agora estava bagunçado agora, completamente bagunçado! Eu tinha ido com o fluxo e fui longe demais. Desde o primeiro dia em que aquele maldito tritão apareceu, minha vida saiu dos trilhos. Ou talvez tenha sido desde o momento em que pus os pés na nave de exploração científica que meu destino ficou completamente fora de meu controle. 

Minha experiência na sociedade era muito pequena e minha habilidade geral de agir também era bastante pobre. Para o descarrilamento de tudo ao meu redor, semelhante ao de um louva- a- deus tentando parar uma carruagem, eu estava impotente.

Odioso! Deus sabe o quanto eu queria voltar! 

Meu olhar vagou ao redor do barco, então de repente, um raio de luz passou pela minha mente. Talvez eu não estivesse completamente indefeso. Eu poderia usar o bote salva-vidas e escapar sorrateiramente quando a noite caísse...

Mas onde estamos? Quais são nossas coordenadas? 

Eu levantei meus olhos e olhei para longe. Um contorno tênue, mas perceptível, se escondeu dentro da névoa de nuvens, capturando meus olhos e me assustando. Subconscientemente, levantei-me e agarrei o telescópio na plataforma de observação, olhando através de suas lentes.  

Em direção à linha do horizonte , o céu parecia a cor da noite, como se fosse outro mundo separado. Dentro da película do céu, por trás das nuvens e névoas, havia a silhueta nítida de uma ilha que emitia uma fina camada de névoa azul-esverdeada em direção a seus arredores. Era como se a ilha tivesse sido envolta em vapor, fazendo com que parecesse uma miragem, muito irreal e ilusória. 

Meu humor, como ondas quebrando, ficou carregado de excitação, porque eu sabia que isso não era ilusão. Foi precisamente o que o Dr. Vinogreider disse uma vez, era a ilha flutuante habitada por merfolk, Lemegeton!  

Meu Deus! Meu Deus! Nós realmente… chegamos!

A ideia de escapar de antes desapareceu imediatamente como fumaça no ar e foi substituída pela emoção de querer explorar a ilha misteriosa. No entanto, ao mesmo tempo, não pude deixar de me lembrar do que Agares tinha me dito quando estávamos presos no compartimento inferior, bem como, durante o nosso encontro com aquele tritão ruivo sedutor no mar. Meu coração que estava em alto astral agora afundou em meu peito, e meus pensamentos ficaram complicados mais uma vez. 

DM | PT/BRWhere stories live. Discover now