Capítulo 99.1 - Vol. 05

357 48 15
                                    

Quando as tropas japonesas na praia abordaram o navio de guerra, houve um estrondo alto no céu e uma chuva torrencial caiu das nuvens escuras que se formavam há muito tempo. As ondas aumentaram, empurrando o navio de guerra para deixar gradualmente a ilha.

Agares e eu nos escondemos nas águas escuras do mar, seguindo o curso do navio de guerra.  Aproveitando o ímpeto da tempestade, forçamos o navio de guerra a desacelerar em meio às ondas. Agares rapidamente me pegou e mergulhamos até o fundo do navio de guerra. Acima, havia várias hélices impulsionando o navio para frente, lutando contra a resistência das ondas e transformando o mar em caos.  Especulei que Agares pretendia usar sua corrente elétrica para desativar a propulsão do navio de guerra. Mas só então, ele de repente soltou minha mão e usou o rabo para envolver meu corpo. Antes que eu pudesse compreender suas ações debaixo d'água, uma esfera azul deslumbrante brilhou diante dos meus olhos e disparou diretamente em direção às hélices!

Num instante, o som penetrante da fricção das hélices reverberou acima como um grito. Quando um aglomerado de luz branca explodiu, fui carregado para cima por Agares e saltei da superfície do mar. O impotente navio de guerra parecia uma mosca sem cabeça, perdendo o rumo. Independentemente de onde estavam as verdadeiras intenções de Shinichi e seus cúmplices e dos planos sinistros que eles tinham para as jovens sereias, o vasto mar esta noite se tornaria seu "ponto final".

Aproveitando uma onda alta, subimos silenciosamente pela traseira do navio de guerra. Era uma plataforma que lembrava um posto de observação, com uma pequena sala de observação ao lado. Notei dois soldados parados lá dentro. Porém, em uma noite de tempestade como esta, com escuridão e ventos fortes, não seria fácil para eles me localizarem e a Agares.  Nós nos agachamos, manobrando cuidadosamente ao redor da sala de observação, e aproveitamos as luzes do convés que varriam na direção oposta para passar para outra direção. Agares segurou meu corpo e, como um raio, corremos para a estreita abertura abaixo do convés e da antepara. Era um espaço escuro e úmido.

Olhei em volta e descobri que havia uma fileira de entalhes nas anteparas de ambos os lados, através dos quais o mundo exterior podia ser visto. Parecia ser um esgoto para drenagem de águas pluviais, mas havia um leve cheiro de sangue ao redor, o que me deixou um pouco nervoso.

“É o cheiro de jovens sereias misturado com sangue humano. Suba nas minhas costas.”

Agares baixou a voz atrás de mim e, quando me virei, vi-o agachado e, sem hesitação, ele me colocou de costas. Fiquei surpreso por um momento, mas ele já parecia um grande crocodilo carregando seus filhotes, usando seus braços fortes para suportar tanto o meu peso quanto o dele. Sua longa cauda de peixe deslizou e balançou atrás dele enquanto rastejávamos para frente a uma velocidade surpreendente. Eu tinha certeza de que mesmo que me levantasse e corresse, não seria capaz de superar a velocidade de deslizamento de Agares. Se alguém viesse aqui para investigar, certamente ficaria assustado até a morte por Agares e por mim.

Seguimos a origem do cheiro de sangue e nos aprofundamos no interior da cabine de drenagem. Fracamente, havia alguma luz penetrando pelas aberturas no convés superior, e passos ocasionais e fragmentados podiam ser ouvidos. O cheiro de sangue ficou mais forte e suspeitei que havíamos entrado no interior do navio de guerra, com o local onde as jovens sereias provavelmente estavam armazenadas nas proximidades. De repente, ouvi as vozes de duas pessoas vindo de cima, mas como o convés tinha algum isolamento acústico, não consegui entender o que diziam.  Então, endireitei as costas e encostei a orelha no teto do convés.  Agares virou-se e olhou para mim, notando claramente a comoção acima de nós também.

“É mesmo… A mutação dele já começou?”

“Agora há algumas reações de rejeição, mas ainda está dentro de um estágio controlável. Os órgãos da sereia estão crescendo dentro dele e suas pernas estão em fase de fusão.

DM | PT/BRWhere stories live. Discover now