Capítulo 27 • Sua Alteza, Eveline da Alpia-Ístria

4.4K 567 163
                                    

A NOITE DO BAILE DA baronesa Böselager havia chegado, e tudo o que eu queria era poder me esconder e esperar que um novo dia se iniciasse

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A NOITE DO BAILE DA baronesa Böselager havia chegado, e tudo o que eu queria era poder me esconder e esperar que um novo dia se iniciasse. Estava cansada de fingir, cansada de sorrir sem vontade, cansada de ser alguém que eu não era, mas eu não tinha escolha.

Quando encarava o espelho e mirava dentro dos meus próprios olhos, via o propósito de tudo aquilo brilhar como as luzes no céu frio do norte ao invés do meu reflexo, e aquela certeza jamais deixaria de ser uma parte de mim.

Eu precisava estar lá. Precisava me mostrar, precisava deixar que as pessoas se acostumassem a ver Matt e eu juntos, precisava convencer o mundo de que éramos perfeitos, caso contrário tudo seria em vão.

Mas ele?

Ele estava diferente.

Algo mudou no momento em que viu Thea. Matt até tentou esconder, mas a surpresa por encontrá-la foi tão grande que ele perdeu o controle de si mesmo e passou o resto da noite olhando por cima do ombro à procura dela com um ar desapontado por não a encontrar em lugar nenhum.

Abalada também, deduzi, e escondida.

E quem poderia culpá-la?

Os dois possuíam uma história juntos, algo mal resolvido que tinha voltado para os assombrar.

Tentei conversar, porém Matt me evitou em todas as ocasiões em que estivemos juntos nos últimos dois dias. Mas ele não podia mais fugir. A hora do show havia chegado, e nós dois precisávamos estar em sintonia, comprometidos um com o outro e sem receio de confiar. Um único passo em falso na frente daquela plateia e poderíamos dizer adeus às chances já escassas de deter o avanço de Van Basten na direção do trono.

O vestido tomara que caia azul que Brigitte criou me transformou numa mulher provocante. O decote baixo deixava meus ombros completamente à mostra, a cintura bem marcada evidenciava uma sensualidade que eu nem sabia que tinha e a fenda na perna me dava poder.

Quando eu entrasse no salão todos os olhos se virariam para mim e não seria por causa de uma tiara ou de uma faixa que me identificava como membro da realeza.

Eu não usaria joias naquela noite.

Eu seria a joia.

E eu pertenceria a Matt.

Desci a escadaria principal sob olhar atônito dele.

Matt me esperava sozinho no átrio e, do momento em que me viu no topo da escadaria ao instante em que pousei minha mão na dele no primeiro andar, seus olhos correram meu corpo analisando cada pequeno detalhe, cada evidência que antes não estava ali, enquanto sua boca ia se abrindo mais e mais e seus olhos se arregalando num misto de assombro e fascínio.

— Eu não tenho palavras... – disse ainda em choque enquanto apertava minha mão protetoramente – Você está absolutamente magnífica Eveline! – sorriu sem jeito, colocando meu cabelo solto em ondas suaves para trás do meu ombro com a mão livre e me mirando ainda mais intensamente do que antes.

Flores Que Renascem do Fogo | Flores Reais #1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora