Capítulo 28 • Brigitte Leclerc

3.6K 552 39
                                    

+++ flashback +++

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

+++ flashback +++

— POR QUE VOCÊ FUGIU?

Os olhos vermelhos de Logan apareceram por entre a toalha que ele esfregava no cabelo e focaram no meu rosto.

— Não acredito que você jogou água na minha cara para me perguntar isso. – reclamou, mas eu permaneci na mesma posição, sentada de frente para ele, deixando claro que ainda esperava uma resposta. Ele revirou os olhos. – Eu não fugi, tá bom? Simplesmente não imaginava que alguém fosse notar minha ausência e começar uma busca maluca.

— Eu quero saber a verdade. – falei, batendo meus dedos na mesa impacientemente para deixar bem claro que não estava ali para brincadeiras – Não o que você tem dito pra se explicar pras pessoas.

Ele bufou.

Uma vez.

Duas vezes.

Então suspirou fundo e desviou o olhar.

— Vi os dois juntos, – confessou, engolindo em seco – e me descontrolei. Não fiz de propósito.

E assim ele confirmou a teoria que a própria Eveline tinha criado para explicar seu comportamento.

— Você acha que ela já estava com ele quando vocês ficaram, não é? – perguntei, sabendo que estava jogando sal na ferida, mas precisava saber se estava certa a respeito dele.

— Ela disse que não. – deu de ombros, tentando manter uma postura despreocupada, mas dava para sentir seu nervosismo no ar.

— Só que você não acredita. – continuei e ele me olhou sério.

— Você acreditaria? – devolveu, me mirando com as duas sobrancelhas arqueadas.

A verdade é que não. Naquela situação, ninguém acreditaria em Eveline.

— Eu quero te contar a parte da história que você não sabe, Logan. Existem coisas sérias acontecendo e Eveline está bem no meio delas, sem ter para onde fugir. – suspirei fundo, sabendo que não haveria volta a partir daquele ponto – Você com certeza sabe quem é o duque de Saxeburg.

— Sim. – ele respondeu estreitando os olhos e se inclinando para frente para ouvir melhor – O lorde Van Basten.

O homem realmente não precisava de apresentações. As histórias que contavam sobre ele na ala dos empregados eram assustadoras e até um pouco fantasiosas, mas todas tinham os mesmos pontos em comum: Van Basten era cruel e não media esforços para conseguir o que queria.

— Ele mesmo. – confirmei e fiz uma pausa, sem saber como continuar. Logan me encarava, cheio de uma desconfiança curiosa e eu acabei por perceber que não havia um jeito bonito de dizer aquilo – Ele quer depor Pieter, deserdar Eveline e assumir o trono da Germânia.

— O quê? – o queixo de Logan caiu e sua testa se enrugou em confusão.

— Ele está se preparando para dar um golpe se a rainha perder o bebê. – continuei – O atentado foi... Como dizer? – precisei pensar. Jamais tinha imaginado que um dia precisaria repetir aquelas palavras – Uma demonstração de poder para os seus seguidores.

Flores Que Renascem do Fogo | Flores Reais #1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora