EXTRA III

3.3K 171 156
                                    

"esse capítulo extra se passa após a estadia de Cassian e Nestha no acampamento, porém antes de alguns acontecimentos importantes em acosf. Para melhor entendimento, se passa após a volta da Callyen dos mortos"

✯✯✯✯

Mais uma vez ela se perguntou o que diabos estava fazendo ali. Olhou ao redor pelo corredor enquanto descia do telhado da Casa dos Ventos, local onde ela sempre ia quando queria pensar. Quando queria sentir alguma coisa que não fosse as sensações sufocantes dentro dela, ou o zumbido agoniante daquela coisa em sua mente enquanto arranhava para sair. Entretanto, hoje em especial, Nestha não sabia qual a motivação que a fez sair da cama tarde da noite e estar nos corredores vazios da Mansão.

Elain não estava ali, em algum momento Feyre achou melhor leva-la para ficar consigo no Solar a beira do Sidra. E, mesmo que não tenha demonstrado, Nestha agradeceu que a irmã tenha feito isso. A mais nova iria realmente enlouquecer se permanecesse mais tempo trancada no alto da Montanha sem contato com a terra. Algo corroeu abaixo dos sentimentos dela, mágoa por em dado momento Feyre se quer ter cogitado um convite parecido, porém ela própria sabia que não poderia ser diferente disso. Nestha havia diminuído a irmã mais nova mais que deveria, e era normal que Feyre não ligasse para ela tanto quanto para Elain. Não que ela estivesse reclamando, embora o sentimento de magia rastejasse mais rapidamente sobre sua pele.

Ela parou os passos próximo a bancada do corredor, onde a janela enorme, com uma espécie de namoradeira entalhada da própria pedra deixava a vista para o lado de fora. Nestha sentou-se, puxando as pernas para cima e abraçando os joelhos, o cheiro quente de terra recém aquecida inundando sua mente enquanto ela era levada ao real motivo de estar fora de sua cama a essa hora. Nestha soltou uma maldição quando sua mente a traiu recordando do sonho que tivera, sentindo-se aquecer em seu centro. Nestha trincou os dentes, a sensação quente se acumulando mais uma vez e agradeceu quando o sopro frio da brisa noturna bateu em seu rosto e ela fechou os olhos apreciando o vento contra ela.

— Acordada a essa hora? — a voz soou as suas costas, fazendo-a abrir os olhos para frente em direção a cidade brilhando abaixo. Um arrepio longo percorreu o centro de suas costas ao mesmo tempo que seu poder sibilou em direção ao dom da voz conhecida.

Ele havia simplesmente se materializado para fora da mente da fêmea? Nestha amaldiçoou mais uma vez. Como diabos ele havia ido até ali. Aliás, porque ele estava ali?

— Sem sono. — ela simplesmente respondeu de volta, ainda se erguer ou virar o olhar em direção a ele.

Ela sabia que a presença de Cassian não era fruto da sua mente. Nestha conseguia sentir o cheiro dele inebriando seus sentidos, enviando ondulações por sua pele e fazendo aquela coisa em sua mente ceder à mansidão. Ela sentiu quando ele saiu de duas costas e se pôs a sua frente, descaradamente ocupando o espaço extra da namoradeira de frente para janela onde ela estava se escondendo justamente das lembranças geradas por sua presença.

— Por qual motivo? — Cassian perguntou, acomodando as asas às suas costas de forma elegante, enquanto subia uma perna flexionada sobre o estofado, apoiando um braço sobre o joelho de forma desleixada. Fazendo a camisa de linho bege flexionar sobre os músculos de seus braços, e as calças escuras em suas coxas torneadas. Nestha segurou um xingamento por apreciar a visão.

— Não é da sua conta. — ela diz, prontamente se levantando do assento e se virando para partir de volta ao seu quarto. Ela precisava sair de perto dele. Urgentemente. Antes que ela finalmente cedesse a porcaria do desejo que parecia se acumular e puxa-la em direção a ele mesmo que contra sua vontade.

Uma mão se fechou firme ao redor de seu pulso, quente, fazendo com que ela permanecesse no lugar. Nestha sentiu sua respiração travar em seus pulmões ao mesmo tempo que seu coração acelerou.

Príncipe das SombrasWhere stories live. Discover now