CAPÍTULO 16

11.3K 1.2K 464
                                    

Oiê meus amores tudo bem com vocês todas? Eu tô adorando que mais gente está conhecendo e gostando do livro. Bem vindos todos ♥️

CALLYEN


Quando o entardecer começou a despontar no horizonte, pintando o céu de cores laranjas e vermelhas e lilás enquanto eu estava sentada em posição de Lótus no chão de frente a enorme janela aberta, eu soube que era de sair e encontrar com a dragão fêmea chamada Amren. Então respirei fundo algumas vezes e me levantei do chão polido e sai do quarto caminhando para onde eu achei que deveria ser a biblioteca que a fêmea me falou, mesmo eu não sabendo onde exatamente a mesma ficava.

Caminhei corredores acima e escadarias longas, até ir ao outro piso, encontrando Cassian no caminho, um sorriso debochado de costume sombreando os lábios. Os olhos entretanto, tão sagazes quanto seu dom com as lâminas. Aquele macho era tão perigoso quanto o restante deles, eu soube assim que o vi que deveria tomar cuidado, não só com seu tamanho corporal, como com a análise inescrupulosa de Cassian, quando ele fincava os pares de olhos castanhos, eu sentia que ele estava analisando cada parte de mim, da pele aos ossos, procurando por uma mínima falha em qualquer armadura que qualquer pessoa tentasse montar em sua frente. E era isso que o tornava tão perigoso. Ele seria capaz, mesmo sem ler exatamente os pensamentos de ninguém, enxergar você melhor que qualquer Daemati.

— Posso ajudar? — questiono quando percebo que ele passou tempo demais me observando. O sorriso torto aumentou um pouco mais quando eu o desafiei.

— Isso depende, você quer me ajudar? Porque eu posso arranjar várias coisas se você decidir realmente me ajudar. — ele diz, o sorrisinho torto ainda presente em seus lábios.

— Você é nojento. — eu digo e Cassian solta uma risada alta.

— Você não é a primeira fêmea que me diz isso, entretanto.

— Bem, assim como eu, elas tem razão, sabe? — lanço o desafio de volta e vejo que a farpada pegou no alvo certo, apenas pelo modo como ele mordeu de volta.

— Gosto de você, pequena.

— Gosto de você também grandalhão. — o sorriso dele aumentou consideravelmente depois do que eu disse.

— Se está procurando pela pequena monstra ela está na ala Leste, onde a propósito fica a biblioteca.

— Obrigada.

— Depois você me compensa. — ele diz com uma piscadela.

— Se for em uma boa surra como a de mais cedo, pode ter certeza que sim. — eu digo começando a caminhar na direção que ele apontou ser a biblioteca, com a risada de Cassian ecoando alta pelo corredor.

— Eu realmente, realmente gosto de você, Cally.

Sorri internamente enquanto caminhava pelo corredor em direção a ala Leste, observando a decoração das paredes esquadrinhadas e tapeçaria cara no chão de pedra polida. As enormes portas de madeira entalhada e decorada elegante estavam semi abertas, mostrando o interior iluminado da biblioteca. Afastei uma das portas abrindo espaço suficiente para entrar no lugar e me surpreendi com o lugar.

Estantes cobriam os três lados do interior do quarto grande, do chão ao teto, com livros que aparentavam ser antigos e caros. Poltronas estavam espalhadas pelo lugar, assim como mesas redondas entre cada uma delas. E uma delas a pequena fêmea de olhos cinzas estava sentada, encarando as páginas douradas de um livro antigo.

— Está atrasada. — eu a ouço dizer quando me aproximou o suficiente da mesa.

— Desculpe..

Príncipe das SombrasWhere stories live. Discover now