cap. 5

14.3K 778 112
                                    


Acordei bem cedo como de costume e agite as coisas em casa para ficar livre quando chegar da faculdade, porque nem sei que horas irei sair. Né? Vou saber tudo hoje quando chegar lá, mas universidade federal é a grade dele, eles montam do jeito deles e a gente acata, mas não tô nem ligando pra isso sinceramente.  Graças a Deus eu sai de casa e meu pai não tinha chego, não queria correr risco dele querer conversar e eu acabar me atrasando para o meu primeiro dia de aula, fui caminhando até o ponto e esperei a Van que deixa lá no fundão... demorou por volta de uns 15 minutos, chegou e eu adentrei dando bom dia a todos, estava lotada mas eu ia me enfiar ali mesmo assim.

Coloquei a música de volta e fui prestando atenção no caminho, incrível como tem pessoas que são insuportáveis de manhã, tô prestando atenção em uma briga a 10 minutos aqui entre duas passageiras, até porrada elas já trocaram, tem passageiro jogando mais gasolina e tem uns tentando separar, na minha cabeça não fazia sentindo essa briga. Já que a maioria aqui vai descer no ponto final, qual problema de sentar no meio ou na ponta? enfim, vida de pobre é assim, cada dia uma história pra contar.

As minhas aulas começam ás 7:30h, mas acabei de chegar no fundão e são 7h agora, então parei na barraca de frente e comprei um café e misto quente, passei pelo portão dando um abraço no seu João e fui caminhando para o prédio 3 que era o prédio do curso de moda. Hoje tá muito mais cheio do que ontem, deve ser pelo horário também, fui andando devagar prestando bastante atenção em tudo e todos, entrei no prédio pedindo informação e fui subindo as escadas até encontrar a sala do primeiro período. Me sentei num canto que estava umas cadeiras vazias, organizei meu caderno, o estojo e o ipad na mesa. Tenho ele quando completei 18 anos, quase 5 meses porque já tenho uma noção de moda e crio alguns looks para mim, então como não quis festas meu pai me deu isso e a habilitação, sim, sou habilitada mas não tenho carro e nem moto. Tirei porque ele disse que era obrigação dele como pai me da a carteira, mas de resto era eu e eu.

Os alunos começaram a chegar e eu estava só de canto observando, nas cadeiras perto de mim sentou um menino gay pois ele estava de croped e maquiagem mandando um áudio engraçado xingando uma menina que não tinha chego de tudo quanto é nome, acabei rindo baixo. Não demorou muito a tal menina chegou e sentou na minha frente, ele xingou ela de todas aquelas palavras de baixo calão e ela nem aí, só chamava ele de "viadinho pão com ovo" acabei rindo um pouco mais alto e eles olharam pra mim, tratei logo de me desculpar, não conheço ninguém e não quero passar uma má impressão no meu primeiro dia

Lorena: desculpa, é que eu nunca tinha ouvido essa expressão.. - eles se olharam e acabaram rindo da minha cara, não entendi.

XX: mona, como nunca ouviu?

XY: em que mundo tu vive gata, não é no mesmo que o nosso né.  - ela riu e eu neguei, não é mesmo.

Lorena: não é mesmo, tenho 18 anos e é a primeira vez que conheço alguém que não seja da igreja que convivo desde que me entendo por gente - dei uma risada fraca pra eles, a bicha botou a mão na boca e bateu na menina que o xingou.

XX: bi, ela sabe nada da vida que dó... meu Deus

XY: mona... que isso, nunca fez nada nadinha? saiu, curtiu, bebeu?

Lorena: nada, nunca fiz nada.. até praia eu não tenho costume de ir, porque não tenho companhias pra isso... a propósito, meu nome é Lorena. - estendi a mão pra eles que apertaram e me puxaram pra um abraço de lado.

XX: meu nome é Breno, mas aos fins de semanas eu sou a Brena. - jogou um beijo pra mim, que sorri na mesma hora.

XY: eu sou Bianca, mas pode me chamar de bi. - assim que ela acabou de falar o professor de antropologia cultural da moda entrou na sala, todos ficaram em silêncio e eu abri meu caderno. A aula começou e esse professor além de falar muito, escreve muito também, minha mão já está doendo, mas tô adorando tudo, me conectando com a matéria e olha que só é a primeira que tô tendo. As horas se passaram, saímos pra fazer lanche no meio dos 15 minutos de uma aula pra outra, acabei pegando só uma salada de fruta e sentei com os dois doidos que conheci hoje, peguei a matéria atrasada tirando foto tudo pelo ipad e depois passarei a limpo.

Ultrapassando Limites.Where stories live. Discover now