cap. 9

11.8K 710 109
                                    

Deus é o meu guia, eliminando todos falso, me pegou como seu filho e me guardou nos seus abraço

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Deus é o meu guia, eliminando todos falso, me pegou como seu filho e me guardou nos seus abraço..

Ser dono do morro não é nada fácill, varias picas pra resolver, tem uns comédia tentando atravessar meu caminho mandando recado que vai pegar minhas cargas novas que ta pra chegar.. eu gosto quando aparece um corajoso assim, na certeza que nunca bateu de frente com o bonde do Marreta, quando bate se estrapola, não melhor que ninguém e nem quero, só me esforço pra ser melhor que eu mesmo a cada dia. Ambicioso sou pra caralho e não nego, mas nessa vida temos que ser, se não tu é puxado pra trás.

Meu complexo é o mais falado do RJ, aquele jornalista tino Junior tem tesão de falar da minha favela, todo dia tem que botar no ar, mas eu não ligo.. em quanto ele faz fofoca eu faço melhoria pros moradores, faço ponte, faço escolas, faço ONGs, o que meu dinheiro permitir fazer, eu tô fazendo. Vou deixar eles dependendo de governo? Desde quando governo quer ajudar pobre e favelas? Só na mídia mesmo porque quem mora aqui sabe como é, quando governo brota é só pra tirar a paz de morador.. Aqui tem até uns políticos que fecha com a gente, deputado só, o prefeito brota aqui de vez em quando, ajudam numas coisas, montam praça, tem alguns que fecham mesmo, chegam aqui é máximo respeito. Agradou aos meus, me agrada também.

Isso aqui é minha vida, meu mundo, até hoje eles procuram saber quem é o famoso Marreta, eles jogam aí na mídia uma foto minha de quando eu tinha 18 anos, aí fica difícil pegar o pai né, mudei demais, agora tenho corpo, rosto diferente, sou completamente diferente do que acham, passo perto de policia que chega a me cumprimentar.. mas não confio, não confio na minha própria sombra, coração do homem é enganoso, quando começa a crescer o olho pode contar que vem traição. Eu sempre tô a um passo a frente de vários, principalmente aqui no meu complexo, quando vejo uns babando muito ovo, de olho travessado e de muitas perguntas por aí, já faço sumir, vou pagar pra ver nada, tô ligado que uma hora vou morrer mas em quanto eu puder adiar isso, vou adiar..

Tenho uma filha de 4 anos, tá ligado, minha princesona mesmo, cuido do melhor jeito, faço tudo que ela quer, quem fica com ela é minha mãe, comigo não tem essa delas morarem fora do morro por segurança, segura elas estão aqui, por perto e sobre minha visão tá ligado, mas não é por isso que elas são presas aqui não..  saem, viajam juntas, mas sempre tem alguém protegendo, não dou bobeira. Elas duas são minha vida, mato e morro sem pensar em nada, quando eu tive que assumir o morro minha mãe passou dia e noite chorando em dobro, nunca é esse futuro que uma mãe deseja pro filho.
 
Mas nunca me abandonou, sempre esteve do meu lado, me ajudando, dando uma palavra de conforto, ela foi minha força pra eu levar isso aqui no blindão, somos unidos pra caralho, não abro mão de passar domingo na casa dela, broto lá todo fim de tarde tô o café junto com ela e a Sophie, ligo, mando mensagem, dou o mundo para as duas, ela não precisa trabalhar mas ela é costureira e abriu um espaço de costura, contratou outras costureiras e tem o ganha pão dela, tenho orgulho demais. Eu já planejo o futuro da Sophie todo, tá ligado? Pra no dia que eu morrer ela ficar de mãos atadas, tem muita coisa nesse rio de Janeiro no nome dela, lojas, até mercado eu comprei um e taquei no nome dela. Quero minha filha longe do tráfico, vivendo e usufruindo do dinheiro honesto, gasto com gosto, sempre Rato passa a visão das coisas que da dinheiro, a gente compra e vai tacando no nome dela, da minha mãe.. A mãe da Sophia no começo até era uma boa mãe, mas depois começou a dar remédio pra garota dormir e ela ir pra farra, ela se aproveitava que não morava aqui na favela e pintava com a minha cara e da menina, fui lá conversei e ela quis me entregar a menina, disse que não conseguia sentir o amor de mãe por ela, não briguei nem nada, peguei e meti o pé, trouxe com 1 ano e tá aqui com 4 anos, linda demais. Mãe dela nunca quis saber mais dela, vi uma foto dela esses dias tá viajando pelo mundo, vivendo como se nunca teve filha né.. mas é isso, melhor que maltratar.

Ultrapassando Limites.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora