Capítulo 19: "Mudança"

305 41 19
                                    


E foi a vez d'ele vê-la sorrindo novamente, e por mais inacreditável que seja, por todos os cantos que ele espiava, ele fora o único a presenciar aquela cena

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

E foi a vez d'ele vê-la sorrindo novamente, e por mais inacreditável que seja, por todos os cantos que ele espiava, ele fora o único a presenciar aquela cena. "Então... até mais ver... Taehyung. " E ele se lamentou ao vê-la sumir naquele corredor.

(...)

Depois daquele incidente, pode-se dizer que o receoso Taehyung, resolveu não ficar tão longe assim.

Começou com um "olá" ou "boa tarde" todas as vezes que se encontravam pelos corredores – coisa que ele, sem dúvida alguma, fazia com muita frequência, procurando sempre que possível ela pelos corredores – e as vezes, a acompanhando a distância quando a via indo para a secretaria ou biblioteca, coisa que o fez ganhar muitos pontos extras, para sua fama crescente de stalker tsudare.

E quando ele notou, já a chamava pelo nome quando a via passar por um corredor cheio. Ele se xingou instantes depois, por que ele havia feito isso? Talvez fosse sua animação por finalmente sentir ter algo perto da amizade com uma garota, que desta vez, ele não pode controlar a sua boca, mas isso não era desculpa!

Assim que viu seu rosto assustado, junto de seu amigo – de quem, aliás, Taehyung não sabia dizer se sentia pura inveja ou irritação ao vê-lo agarrado ao braço da garota, noventa e nove por cento das vezes que o via junto a ela, mas era algo que ele simplesmente tinha de suportar – ele se arrependeu de ter tido a primeira iniciativa. E mais uma vez, aqueles pensamentos desconfiados aterrorizaram a cabeça do rapaz.

Será que ele havia passado dos limites? Talvez ela somente o cumprimentava por educação, ou suposta pena do garoto sem educação que nunca teria chance de falar normalmente com uma garota tão legal quanto ela.

Taehyung pressionou seu punho em nervosismo, sua expressão não denunciava, mas sentiu suar frio ao ver aquele corredor lotado dar completa atenção aos dois naquele momento, e isso não estava nos seus planos, e obviamente, muito menos nos dela, chamar tanta atenção assim. Mas ele não poderia voltar atrás, já havia aberto a boca afinal de contas.

Sua forma rude de falar, pode disfarçar muito bem o seu completo nervosismo, ao se dirigir a ela, mas acabou se sentindo um completo babaca ao falar com garota daquela maneira.

Espiava com os olhos o tal amigo ao lado da garota e pode notá-lo parecer tão receoso ao se dirigir a ele, como todo os outros alunos que os assistiam silenciosamente, e uma parte sua lamentou ao imaginar que isso não ajudaria a convencê-lo a se aproximar de sua amiga também. Mas assim que voltou seus olhos para a garota que falava de forma adoravelmente envergonhada a sua frente, não pode esconder um sutil sorriso ao pensar que, ele lutaria com quem fosse para vê-la sorrir daquela maneira para ele.

(...)

Os dias se passaram, e com eles a timidez latente de Taehyung, do qual cada vez mais, passava mais tempo com a tal garota de sorriso bonito – como seus próprios colegas a chamavam, o que deixava o garoto levemente aliviado, pois os mesmos não descobriram o nome dela.

Lembrava-se do dia em que esbarrou com ela, saindo da sala de aula, ela estava com uma expressão tão mau humorada – provavelmente por conta do trabalho em excesso do conselho de classe – que Taehyung sentiu seu corpo estremecer por alguns instantes ao ouvir a voz dela – ou talvez, tenha sido por outro motivo, vai saber – afinal, ainda se sentia culpado, por fazê-la – mesmo que indiretamente – passar mais tempo consigo, depois de ter uma pequena conversinha com os professores.

Mas em sua defesa, Taehyung não fazia ideia que os professores ficariam tão animados com o pedido de uma tutoria para um de seus piores e mais problemáticos alunos, e ele realmente não fazia ideia que um dia veria o professor Yoo sorrir daquele jeito, mas, isso ao menos diminuiria o peso de sua consciência em fazer aquela garota receber tanta responsabilidade por conta disso.

Contudo, seria uma mentira dizer que Taehyung usou aqueles momentos a sós com a garota, somente para admirar a sua beleza – tudo bem, talvez só nas primeiras semanas – mas aos poucos, depois de ver o quanto ela se esforçava para ajudá-lo a aprender alguma coisa, ele – mais por se compadecer do esforço dela d que qualquer outra coisa – começou a prestar atenção nas explicações que ela fazia – e não só em no movimento engraçado e bonito que seus lábios faziam enquanto ela falava – e com muito esforço – agora, não somente dela – ele começou a se interessar de verdade em entender toda aquela ladainha sem sentido que ela falava.

E depois de tantas aulas e explicações unilaterais, onde só se ouvia a pobre garota falando e repetindo explicações sozinha, e que Taehyung somente ficava sentado com os pés em cima da carteira e a encarando com o aquele olhar de predador. O garoto começou, vez ou outra, a questioná-la sobre o que ela estava explicando – e não podemos esconder o quanto a garota ficara espantada na primeira vez que finalmente o ouviu interagir com ela, parecia que estava ouvindo uma parede falar – e a partir disso. Eles começaram a interagir como colegas de verdade.

(...)

Começaram com um jogo de perguntas e respostas, onde Taehyung só tinha coragem de falar quando a garota lhe perguntava algo. Depois, ele começava a resmungar por conta própria quando não entendia alguma atividade que estava fazendo – e sim, ele realmente estava tentando fazê-la – e logo, passaram a conversar durante toda a aula de reforço, que mais se resumia em explicações da tutora e incentivos da mesma para que Taehyung continuasse, e ele reclamando que não estava entendendo nada.

Contudo, depois de um tempo, ele estava começando a entender. As palavras já não pareciam tão complicadas e sem sentido, ele até mesmo começou a achá-las bem interessantes... Ele estava gostando daquilo. Gostando de aprender. Pela primeira vez, ele respondera em sala de aula uma pergunta no quadro, pelo professor, e ele ainda podia ver o espanto, tanto de seus colegas, que o olhavam abismados, como do próprio professor... e nem era uma pergunta tão difícil assim...!

Aos poucos, via alguns professores o cumprimentando nos corredores, e havia semanas, que não era chamado na diretoria – pois acabava mais tempo na biblioteca do que na área dos babacas que procuravam encrencas – e começou até mesmo a se interessar por suas notas, também.

Mas o que mais o animava era ela – não ela somente, mas, passou a sentir orgulho do que ela o havia incentivado a fazer, e nada o deixava mais feliz do que sentir que era capaz – pois ainda lembrava do seu sorriso, quando mostrou sua primeira prova de química com nota acima da média de 70%, e até mesmo quando ela sorriu pela animação dele ao terminar seu primeiro livro – era o "Pequeno Príncipe". Taehyung ficava feliz ao vê-la feliz por ele, ficava orgulhoso de si mesmo quando ela o elogiava, e passou a sorrir quando ela sorria.

E o que ele mais desejava era, poder proteger aquele sorriso, custe o que custasse.

*Tsundere: Termo usado para personagens que tem uma personalidade aparentemente agressiva, contudo, acaba alternando para algo mais amável

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

*Tsundere: Termo usado para personagens que tem uma personalidade aparentemente agressiva, contudo, acaba alternando para algo mais amável.

N/A: Como eu trabalho com educação, não pude deixar de colocar esse conceito - que simplesmente me encanta - onde alguém tem a oportunidade de aprender, e essa cena esquentou muito o meu coração.

♥ obrigada pelos  500 seguidores ♥  

Meus Sete Clichês | BTSWo Geschichten leben. Entdecke jetzt