Capítulo 21: "Provocação"

347 42 40
                                    


− F-Foi mal

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

− F-Foi mal... é que, eu lembrei que... − Ele mal olhava para ela enquanto recolhia os últimos livros. − ... Que eu tenho que resolver umas paradas agora, e... − Ele bagunçou os próprios cabelos pela pressa em arranjar alguma desculpa. − ... Eu tenho que ir.

E antes que a pobre garota pudesse terminar de alinhar seus próprios cabelos e se despedir dele, Taehyung já corria em direção a saída da biblioteca, fazendo a garota se perguntar se tinha feito algo de errado.

(...)

Depois daquele surto de ansiedade repentina que Taehyung teve, felizmente o rapaz conseguiu agir normalmente com a garota, após um longo fim de semana.

Talvez ele tenha encarado uns bons e longos banhos gelados para acalmar seu coração, e tenha passado aquelas poucas noites em claro, se recusando a admitir toda aquela turbulência de sentimentos atormentando sua cabeça? Sim, talvez. Mas não era algo que ele poderia admitir tão cedo.

Na segunda-feira, para sua sorte, ou azar, a primeira pessoa que pode avistar nos portões da escola fora ela, mas para a sua infelicidade, Jimin e Yongsun estavam bem ao seu encalço também. Ele não tinha nada a reclamar de Yongsun, pois a garota era até bem gentil consigo, e mesmo fazendo alguns comentários passivos agressivo quando ele chegava muito perto de sua amiga, de uns tempos para cá, se mostrava levemente mais receptiva a ele. O problema mesmo era Park Jimin.

Ele não poderia estar a 500m de distância de sua preciosa melhor amiga, que Jimin já começava a encará-lo como se fosse matá-lo a qualquer instante, e de alguns dias para cá – quando ele acabou se tornando mais próximo de sua tutora – Taehyung começou a acreditar realmente nessa possibilidade.

− Bom dia. − Teve a iniciativa de começar a cumprimentar trio primeiro, ainda se recusando a encarar a garota que rondava sobre sua cabeça nas últimas semanas.

Em resposta pode ver as duas garotas sorrirem para ele, e o outro garoto virar o rosto de forma desgostosa, coisa que ele aprendera a ignorar.

− Bom dia, Taehyung. − O garoto levantou o rosto de supetão assim que ouviu a voz de sua colega chamar sua atenção. − Fiquei me perguntando onde você havia se metido depois da biblioteca...− Todos os quatro já andavam juntos pelo corredor da escola, cena que se tornou bastante comum há algumas semanas. − Por acaso, fiz algo de errado?

A garota ingenuamente perguntara, enquanto recolhia uma mecha de seu cabelo atrás da orelha, e Taehyung não pode evitar de corar ao relembrar de tudo de passou em sua mente naqueles últimos dois infernais dias.

− Ah, amada. − Yongsun não pode evitar em começar uma provocação ao ver tanto a reação de Taehyung e da amiga preocupada pela pergunta. − Como você poderia imaginar que Taehyung seria um garoto tão sensível, você deve tomar cuidado onde toca... − A amiga não sabia de muito, mas aproveitou do que tinha, para fazer com que uma confusão se instalasse.

Ao começar por Taehyung, que mesmo com sua falta de expressividade, parecia que seus olhos iriam salta de seu rosto a qualquer momento, sem contar com a própria cara da amiga de Yongsun, que estava com a expressão tão confusa e perdida que estava quase a ser digna de pena. Mas ninguém pagaria pela reação de Jimin, que quase se transformou em uma coruja, ao ouvir aquilo, virando o rosto tão rápido que faltaria muito pouco para tê-lo quebrado de vez, e seus olhos estavam mais esbulhados e assustadores que o normal.

− Oh meu deus...− Yongsun não pode mais segurar, uma soltou sua gargalhada histérica de pode ser ouvida por todo o corredor. − Vocês tinham que ter visto a cara de vocês! Foi hilário! − Ela se apoiou em Taehyung que ainda parecia assustado demais para se afastar. − E credo, Jimin! Relaxa.... Assim você vai quebrar o seu pescoço, algum dia.

− Yongsun! Isso não teve a menor graça... − a mediadora do trio chamou atenção, não querendo ter de lidar com o mau humor do melhor amigo ainda tão cedo.

− Ah, isso teve muito graça, não é Taehyung? − Obviamente, a garota queria aliviar sua culpa ao apoiar seu argumento no rapaz.

− E-Eu...− Mas Taehyung entregava uma expressão tão culpada, que mais parecia que ele realmente tinha feito algo... suspeito, mesmo que isso não tivesse sido testemunhado por mais ninguém.

− Olha, eu estou cheio dessa palhaçada, a gente não deveria estar indo para a aula agora? − Jimin finalmente se pronunciou, já não parecendo estar com o melhor dos humores. − E você. − Focou sua atenção para Taehyung que ainda encarava o chão. − Se desgruda da gente um pouco! Não tem coisa melhor para fazer, não? Aula de reforço, sei lá?

− Ah, claro, seria ótimo uma aula de reforço agora... afinal, que melhor momento seria, para que esses dois ficassem juntinhos novamente, depois de todo um final de semana, separados? − Yongsun voltou a gargalhar ao assistir a careta do Jimin aumentar.

− Mas você não dá uma folga, hein? − Jimin voltou o rosto para sua animiga, com a expressão mais irritadiça que tinha.


− Nunca, meu bem. − Ela lhe respondeu com um sorriso.

E assim foi aquela dupla, que querendo, ou não, acabou deixando os supostos amigos sozinhos no corredor novamente.

− Te vejo hoje depois do horário, então? − A garota questionou, vendo que Taehyung acabara ficando constrangido demais com a brincadeira da amiga. − Para o trabalho de literatura...

− Ah... − Taehyung, voltando aos seus sentidos, e deu um sorriso envergonhado em retorno. − Claro, nos vemos sim.

A moça acenou contente com a resposta, que inconscientemente, acabou deixando o rapaz ainda mais constrangido, e deus as costas para ele, para alcançar seus outros amigos.

E Taehyung ficou lá, uns bons minutos, parado no corredor, encarando oalém, pensando em como seria feliz se sua vida se manter-se assim: tranquila enormal, como naquele momento. Porém, ele sabia que aquela época tranquila logoacabaria.

 Porém, ele sabia que aquela época tranquila logoacabaria

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Meus Sete Clichês | BTSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora