Um - Harvard e Outros Problemas

50.9K 3K 3.6K
                                    


Nota da Autora: Olá! Seja bem vinda a Desvio de Conduta! Espero que goste da história! 

Caso queira saber das atualizações e ver spoilers, entre no grupo: www.facebook.com/groups/489365231128850 (Histórias Bacanas da Andie)

Milbjs

Ands.

_____________________________________________________


Dezessete horas, trinta e dois minutos e alguns segundos antes...

7:38.

Eu estava atrasada, é claro que estava. Orgulho-me de ser aquele tipo de pessoa que ou chega cedo demais ou se atrasa. Sem meio-termo. Não gosto de meio-termo. (Chegar no horário igual a meio-termo igual a calafrios). Frequentemente a segunda opção me definia.

No maldito primeiro dia de aula.

Corri pelo corredor já vazio e gélido do prédio de Direito da Universidade de Harvard. Não tive tempo de admirar com atenção a enorme faixa vermelha pendurada na elegante entrada do prédio antigo. "Bem vindos a Harvard". Sim, muito bem vindos, especialmente os atrasados. Duvidava que algum professor daquela centenária e respeitada Universidade tolerava atrasos...

Respirei fundo quando cheguei à porta da sala.

Turma 'A', Constitucional, Sr. Kensington.

Imaginei um senhor gorducho e barbudo de óculos fundo de garrafa e estatura mediana me lançando um olhar reprovador do alto de seu palanque. Também era muito baixo e tinha cabelos grisalhos. Fechei os olhos e apenas abri a bendita porta. Havia um homem de meia-idade muito alto, de cabelos loiros e pele de um tom branco pouco saudável no palanque. Não tinha barba. Nada como aquele homem que eu tinha imaginado, contudo o olhar reprovador foi sutilmente pior.

Eu acenei com a cabeça, abri um pequeno sorriso de desculpas e procurei algum lugar. Lotada. A sala estava completamente lotada. E as cadeiras ao lado de meus altruístas colegas de classe, que tinham a impressão de que estava tudo bem ocupar duas cadeiras, estavam ocupadas por suas bolsas. Não estava tudo bem ocupar duas cadeiras, não estava.

Bufei inconformada, imediatamente tomada pela preguiça de ter que perguntar a alguém se eu poderia me sentar no lugar ocupado por sua bolsa estúpida. E então suspirei de alívio quando encontrei o último par de cadeiras livres no fundo da sala, do lado direito. Abracei minha própria bolsa na frente do corpo e caminhei até lá. Sentei em uma, minha bolsa na outra. Hipocrisia, não, não conheço.

Tirei o Macbook e criei um arquivo em branco: Constitucional, Sr. Kensington, aquele que precisa desesperadamente de um bronzeado. Logo também descobri que o Sr. Kensington, além de pálido como um zumbi na neve, era irritantemente tedioso e por cinco tediosos minutos ele se gabou de seu extenso e tedioso currículo. Nada de interessante, nada que eu pudesse levar para a minha futura vida acadêmica. Bocejei sonolenta um instante depois e me larguei confortavelmente na cadeira, o tipo de postura errada que minha mãe costumava repreender.

Estava começando muito bem chegando atrasada e considerando seriamente dormir enquanto um professor falava... Oh, sim, o orgulho de Harvard.

Meus dedos batucaram no teclado e venci a vontade de começar a jogar paciência. Não havia ninguém atrás de mim, mas uma cadeira depois de cada lado eu tinha colegas aparentemente xeretas, então controlei meus dedos.

Cinco minutos...

Dez minutos...

Quinze minutos...

Desvio de CondutaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora