Sete - Flagrante e Outros Problemas (Parte 2)

26.4K 2K 1.7K
                                    


Após pegarmos nossa comida, uma garota sentada numa mesa ao centro do restaurante acenou efusivamente em nossa direção. Ela conhecia Imogen, que me puxou até lá sem perguntar se eu queria fazer novas amizades. Tinha uma pele escura lindíssima, cabelos cheios e cacheados. De fato, os cachos eram tão perfeitos que a invejei por um instante, com meus fios loiros e um pouco ondulados, sem forma alguma. O sorriso dela era enorme e tão simpático, que não me dei ao trabalho de julgá-la antes de conhece-la, como fazia com frequência, um defeito daqueles que não conseguia me livrar, embora soubesse que era feio, muito feio.

-Oi, Aileen! – Imogen a cumprimentou - Essa é a Madison.

-Ah, a famosa Madison! – a garota exclamou animada. – É um prazer conhece-la.

-Você acompanha muito o E! News? – perguntei, um sorriso sem graça nos lábios, enquanto me sentava ao lado de Imogen, de frente para ela.

Não estava afim de bater mais um papo com potenciais eleitoras de Trevor. Não estava afim de nada que tivesse a ver com Trevor. Faria me lembrar do problema que teria que enfrentar em breve por conta dos tabloides fofoqueiros, e eu não estava no clima para isso. Só queria ficar em paz, o que não havia acontecido desde o momento em que colocara os pés em Harvard.

-Na verdade, não muito. – ela riu – Imogen fala muito de você, só isso. – deu de ombros.

-Imogen me ama tanto que não consegue ficar muito tempo sem falar de mim. – respondi, o sorriso em meus lábios mais relaxado.

-Esqueci de te falar que, além de tudo, ela é muito convencida. – Imogen tinha os olhos cerrados.

-De qualquer modo, tenho que dizer que vi a última notícia dessa manhã. – Aileen completou.

-Eu ainda não entendi qual o interesse de tabloides na vida pessoal de um candidato a deputado. Quer dizer, desde quando políticos se tornaram tão interessantes?

-Eu acho que a culpa é do Bill Clinton. Depois do escândalo Monica Levinski, eles perceberam que a vida amorosa dos políticos é muito mais interessante do que a das celebridades.

-Não há nada de interessante na minha vida. – garanti.

-Mas Trevor é a subcelebridade mais interessante do momento, Maddy, lide com isso. Aliás, se ele está na boca do povo agora, a culpa é toda sua e da sua aventura com o deus grego. – Imogen falou.

-Imogen! – a repreendi.

-Deus grego? – Aileen perguntou, rindo – É assim que o chamam?

-Não, não o chamamos assim, ele tem nome. – ainda olhava feio para minha amiga e disfarçava outro sorriso sem graça para Aileen.

-Sim, parece que Dylan Campbell está muito famoso entre as mulheres do campus. – ela disse.

Franzi o cenho sem querer, uma reação impensada ao fato de que a amiga de Imogen sabia o nome dele e de que, aparentemente, toda a população feminina da Universidade já havia notado sua presença. Era óbvio, eu não seria a única e nem a última, tanto a nota-lo como a ser notada por ele. Quando se cansasse de minha mal fingida indiferença, passaria para a próxima vítima, conforme todo homem como ele, com a aparência dele, faria. Simples assim, sem pestanejar, sem pensar duas vezes. Era melhor eu dar o fora, antes que ele bagunçasse ainda mais minha cabeça, antes que incentivasse meu lado insensato a jogar a vida perfeita que tinha para o alto. Antes que eu fizesse alguma besteira que acabaria com meu futuro casamento, antes que me arrependesse amargamente. Não, não queria isso para mim.

Desvio de CondutaWhere stories live. Discover now