Vinte e Um - Tiroteios e Outros Problemas

24.5K 2K 3.1K
                                    



Tomamos mais uma cerveja para comemorar a "Maddy destemida" e logo fomos embora, já que a noite avançava e no outro dia teríamos aula cedo. E depois uma ida estratégica a Boston, espionar um professor de Harvard e um possível mafioso. Destemido, talvez também muito estúpido de nossa parte. Quanto a isso, no entanto, não havia mais como voltar atrás, Imogen não permitiria.

Caminhamos com atenção a distância entre o bar e Harvard, já que da última vez certo cowboy brega e seu bando de bregas me encurralou em um daqueles becos escuros. Não queria outro encontro com ele tão cedo, apesar de algo me dizer que ainda o veria algumas vezes... E que seria bastante interessante.

Estávamos quase na porta da Universidade quando mais um fator estranho se agregou aos milhões que se acumularam desde o primeiro dia de aula. Mesmo uma quadra antes notei a especial atenção que uma garota magrela de óculos de armação vermelha dispendia em mim. Seus olhos se mantiveram fixos em cada passo que dei até chegar ao portão, momento em que ela veio correndo até nós.

- Madison Turner, posso falar com você? – notei que ela tinha um pequeno gravador nas mãos.

De perto, a cara de jornalista xereta em busca de um furo de reportagem era bastante óbvia.

- Ah, não tenho nada a declarar sobre nada. – neguei com um sorriso educado e continuei andando, Imogen em meu encalço.

- Não quero uma entrevista. – ela nos seguiu de perto.

Imogen segurou meu braço e me obrigou a parar.

- E esse gravador está fazendo o que por aqui? – Imogen apontou para o aparelho nas mãos da moça.

- Ah, isso... – ela o guardou no bolso traseiro da calça – Eu estava querendo uma entrevista com Trevor, mas já que te encontrei, achei que deveria alerta-la.

- Sobre? – perguntei.

- Tem certeza de que sabe mesmo quem é seu noivo?

Cerrei os olhos.

- Se tem alguma coisa para me contar, melhor falar logo, não ficar com esse joguinho irritante de mistério.

Ela sorriu.

- Ele está metido com pessoas bem ruins. É sobre isso que queria falar com ele, aliás... Queria perguntar se é de propósito ou se é porque é muito burro mesmo?

Imogen riu.

- Provavelmente porque ele é muito burro.

- Estou falando sério.

- Eu também. – o semblante de minha amiga repentinamente se tornou mais fechado, até mesmo desconfortável – Enquanto não tiver fatos concretos para nos apresentar, não vamos ouvi-la. Temos nossos próprios mistérios para resolver. – completou e me puxou pelo braço sem muita delicadeza.

- Imogen...

- Deixa ela, Maddy, só quer chamar atenção...

Ela não soltou meu braço, mesmo depois de eu tentar. Olhei para trás e encontrei um olhar enigmático sendo lançado em minha direção.

- Fique de olho nas pessoas ao seu redor, Madison. – a jornalista piscou, então virou as costas e foi embora.

- Talvez ela tivesse algo de bem útil para nos dizer...

Imogen olhou para trás e só parou quando notou que a moça não estava mais por perto. O que foi bem estranho da parte dela.

- Ela só estava querendo causar.

Desvio de CondutaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora