Volume 7 Capítulo 10

551 109 54
                                    


"Duque Ming? O que houve? O Duque Ming não está se sentindo bem?"

"Rápido, venham ajudar!"

"Irmã Sun Yin, chame um médico, rápido!"

As servas ficaram tão assustadas que empalideceram, levantando suas saias e correndo para o lado de Feng Ming, o cercando como nuvens coloridas.

Sun Yin ouviu o grito e saiu rapidamente.

Feng Ming havia caído na neve, mas não sentiu muita dor. Vendo as servas ao seu redor, ele rapidamente se acalmou e disse:

"Tudo bem, eu não segurei as rédeas com firmeza e acabei escorregando do estribo."

Limpando a neve de suas roupas, ele disse a Sun Yin:

"Não diga nada ao Mestre, não há necessidade de deixa-la preocupada com algo pequeno."

O rosto de Sun Yin estava pálido, vendo Feng Ming se aproximar com um sorriso calmo, as mãos que cobriam seu peito nervosamente começaram a se afrouxar. Ela soltou um suspiro pesado e disse:

"Duque Ming, tome cuidado da próxima vez que montar um cavalo. Você tem que prestar mais atenção, como Sun Yin irá se explicar para o Conselheiro Lu Dan caso você se machuque?"

Ela esticou os dedos e cuidadosamente ajudou Feng Ming a limpar a neve de seu cabelo.

Feng Ming foi procurar a Imperatriz assim que entrou no palácio, para discutir sobre as informações que Cang Yan havia compartilhado com ele:

"O Mestre não acha estranho? Todos os soldados capturados vivos deram a mesma confissão, dizendo que não eram oficiais ou soldados do Reino de Bei Qi, mas sim cidadãos comuns. Acho que o que disseram não é mentira, mesmo que alguém não tenha medo da tortura ou da morte e se recuse a confessar, não há como haver dezena de prisioneiros assim. Todos consideram a morte um fim digno?"

Você deveria me dizer o que diabos Rong Tian está planejando.

A Imperatriz observava as caligrafias e pinturas de Dong Fan enviadas como um presente por Lu Dan. Sem hesitar, ela respondeu calmamente:

"O que há de tão estranho nisso? O Reino de Bei Qi há muito tempo é indisciplinado e abriga más intenções sobre Dong Fan. Se aproveitando da brecha que a queda da Corte Sacerdotal deixou no Reino, eles escolheram esse momento turbulento para atacar. O Rei de Bei Qi armou essa emboscada para atacar a capital e enfraquecer as forças do Reino. Quanto aos prisioneiros, temiam ser mortos se revelassem suas verdadeiras identidades, naturalmente assumiriam que eram cidadãos do Reino de Bei Qi. De um modo geral, será mais fácil eles escaparem da morte fora do campo de batalha, pois os generais de Dong Fan não se atreverão a matar cidadãos comuns que não oferecem nenhum tipo de ameaça."

Feng Ming franziu os lábios decepcionado, vendo que a Imperatriz se recusava a lhe dizer qualquer informação, ele tocou seu nariz e voltou para o seu quarto, terminando um prato de bolinhos entregue por Sun Yin.

Franzindo a testa, ele resmungou:

"Estou tão chateado que ninguém pode me contar nada! Como posso ter tantas células cerebrais para decifrar todos esses enigmas que estão me impondo? Ok, não me importo com mais nada, deixe-os ir. De qualquer forma, ninguém se sentirá angustiado se eu morrer aqui."

E Rong Tian havia dito que estava por perto.

Poucos dias atrás, não havia nem um sinal de sua sombra, e a mensagem enviada era extremamente confusa, como ele poderia acreditar que havia alguém preocupado com sua vida? Esses pensamentos consumiam sua cabeça, fazendo suas entranhas prestes a estourar.

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now