Volume 1 Capítulo 13

5.4K 561 296
                                    

No dia 20 de dezembro, o palácio foi recebido com o frio do inverno, além disso, nesta data era comemorado o aniversário da imperatriz de Xi Lei.

Rong Wang estava preocupado com a organização do palácio para esta grande ocasião que fazia parte da tradição do Reino. Naturalmente, a festa era organizada por ele e com as ordens do Rei Regente, todos os postos estavam decorados com bandeiras coloridas, lanternas brilhantes que decoravam as entradas do palácio e renovavam a aparência dos corredores com finas bandeirinhas de seda adornadas com mantos e telas de seda espalhados. Além desses arranjos deslumbrantes, haviam velas altas em todos os corredores, sua chama ardente desejando longevidade e juventude à Imperatriz.

Uma centena das cortesãs e autoridades imperiais também trouxeram homenagens a Alteza, a maioria havia chegado com bonecos fascinantes ou tesouros inestimáveis. Os presentes mundanos foram reunidos e entregues à Imperatriz no início da manhã. Ao longo do dia, a alteza permaneceu seria, apenas em seu aniversário ela se aventurava a deixar seus aposentos vestida com os mais grandiosos e elegantes trajes cerimoniais.

Com sua coroa soberana, ela estava sentada em seu trono e aguardava a companhia no salão da Imperatriz localizado no centro do palácio interior, uma região dedicada exclusivamente às mulheres. De forma rotineira, no dia do aniversário da Imperatriz, cem oficiais da Suprema Corte de Xi Lei seriam liderados por Sua Alteza Real para dar uma visita à sua eminência. Hoje não foi uma exceção, todos estavam esperando o príncipe chegar e realizar o bem-desejado. 

No entanto, esse mesmo príncipe que estavam esperando estava jogando objetos gloriosamente em direção ao um certo rei durante um ataque de raiva dentro do quarto.

"O QUE?"

Ele gritou para Rong Tian.

"Você está falando sobre minha mãe? "

O Príncipe de repente foi forçado a vestir um conjunto de vestes extravagantes depois de tomar um banho, o garoto estava completamente perplexo com as notícias que o atingiram do nada.

"Eu realmente tenho uma mãe, a Imperatriz?"

Ele proferiu com descrença.

"O que é tão estranho? Todo mundo tem um pai e uma mãe, embora o Rei de Xi Lei tenha estado em coma por inúmeros anos, a Imperatriz sempre manteve seus deveres dentro do palácio interno. A Imperatriz goza de sua paz e raramente faz uma aparência fora de seus limites".

Feng Ming olhou fixamente para o Rei Regente, mostrando sua insatisfação. Ele andava de um lado para o outro remoendo o infortúnio que se aproximava.

"Por que você me trouxe essa informação agora? Este é um assunto tão grande e, de repente, você quer que eu leve uma centena de soldados para me acompanhar e fazer uma visita formal à minha "mãe".

Ele balbuciou antes de sibilar com raiva:

"Meu Deus! Ela sentirá que algo está errado!"

Feng Ming virou-se para o rei e agarrou nervosamente o homem com firmeza.

"Uma mãe conhece melhor do que ninguém um filho, ela verá através de mim!"

"É por isso que estou lhe falando agora, isso irá colocar em prática tudo o que você estudou e aprendeu nesses últimos dois meses. Você aprendeu a etiqueta do palácio para que imite o quadro básico do Príncipe, não é impossível. Para esconder sua verdadeira identidade das outras pessoas, você precisa ser capaz de satisfazer a Imperatriz. Se você não consegue nem convencer uma mulher que passa a maior parte do tempo escondida dentro do palácio interior, no futuro, quando você viajar para representar o país em reuniões diplomáticas, você será definidamente exposto como um impostor."

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now