Volume 6 Capítulo 11

1.1K 133 240
                                    


Ping Xi é a Capital de Dong Fan. Este Reino que possui como seu tesouro nacional o Anel do Céu e da Terra, é um lugar onde Deuses e Feiticeiros são adorados acima de tudo e todos, um país rodeado de crenças e mistérios. O Grau de superstição dos monarcas e da aristocracia em Deuses poderia ser reconhecida somente em observar os murais e desenhos feitos nas paredes que enfeitavam a cidade, todos relacionados a adoração aos deuses e seres misticos.

A carruagem que transportava Feng Ming seguiu por caminhos secretos, enquanto alguns soldados escondiam seus traços, temendo que qualquer sinal da presença do garoto atraísse os espiões de Xi Lei. Depois de entrar em Ping Xi, eles se aproximaram silenciosamente da entrada lateral do palácio. Um pequeno grupo de guardas estavam esperando em frente a entrada, assim que eles avistaram a carruagem se aproximando, rapidamente correram em sua direção para cumprimentar seu mestre:

"Seu humilde servo cumprimenta o Conselheiro Lu Dan. Tudo o que o mestre havia ordenado já foi preparado antecipadamente, no entanto, os aposentos do Duque Ming no Palácio do Céu e da Terra..."

As próximas palavras pareciam algo difícil de relatar, pois o guarda hesitou por algum tempo antes de continuar:

"A Sacerdotisa Principal disse que a presença do Duque Ming no Palácio deixaria os deuses furiosos. Nesse exato momento, ela foi pessoalmente com um grupo de Sacerdotes para a frente do Palácio, obstruindo a sua entrada, dizendo que gostaria de conversar pessoalmente com o Mestre..."

Lu Dan ouviu todas as palavras em um tom calmo, mas assim que a palavra "Sacerdotisa Principal" deixou os lábios do guarda, uma sugestão de frieza surgiu em seus olhos.

"Se ela quer discutir sobre isso em frente ao Palácio do Céu e da Terra, iremos realizar os desejos dela. Vamos direto para o Palácio."

Se virando para Feng Ming, um sorriso gentil surgiu em seu rosto, enquanto ele dizia suavemente:

"O Duque Ming não queria ver o Anel do Céu e da Terra de Dong Fan? Lu Dan organizou intencionalmente a residência do Duque Ming no ponto mais alto do Palácio do Céu e da Terra. Agora que estamos no Palácio Real, por favor, saia da carruagem, iremos continuar a viagem em um Palanquim."

Após passar o dia inteiro preso na carruagem, Feng Ming finalmente teve a oportunidade de sair e apreciar um pouco da luz quente do Sol. Olhando ao redor, ele percebeu que o estilo arquitetônico de Dong Fan era muito diferente de Xi Lei e os outros reinos que ele havia conhecido anteriormente. Ao Longe, havia uma voz suave, agradável e dócil, desconhecida para ele, a voz cantava uma famosa canção de adoração aos deuses.

"Duque Ming, por favor."

Soltando um suspiro entediado, Feng Ming foi até Lu Dan e entrou no palanquim, sendo levado em direção ao palácio.

Exceto que não existisse liberdade pessoal, Feng Ming de fato era tratado como um convidado especial. O pequeno palanquim de Lu Dan, na verdade era enorme e poderia caber uma família inteira. Sua estrutura era feita de bambum e era carregado por dezesseis servos. A parte interna era acolchoada com cobertores macios e almofadas altas, era confortável e agradável de se viajar. As janelas eram cobertas com cortinas de seda, forradas com borlas douradas, e vários padrões de pássaros e outras aves eram desenhados em varas de bambu, trazendo mais delicadeza ao ambiente.

O Palanquim percorreu um longo caminho, como se o destino deles estivesse nas profundezas do palácio.

"Duque Ming, olhe."

Lu Dan apontou para um canto acima dos outros palácios.

"Aquele é o Palácio do Céu e da Terra. Esse palácio é construído contra uma montanha, o terreno é magnifico. Embora o palácio seja grande, só há uma saída, caso você se perca dentro dele, será extremamente difícil sair."

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now