Volume 7 Capítulo 14

546 69 119
                                    

A voz de Lu Dan soou pelo campo:

"A varíola continua se espalhando por Dong Fan, não podemos desperdiçar mais tempo. Coloquem a 13° Assistente do exército em confinamento temporário nos aposentos internos. Em nome do Grande Rei, tenho o poder de tomar todas as decisões em sua ausência. O comando do exército ficará nas mãos do 5° General do exército, quanto a quem herdará a posição de Comandante militar, em breve convocaremos uma reunião com todos os generais para elegermos alguém."

Um cargo tão importante como o de Comandante Militar não podia ficar desocupado por muito tempo e não poderia ser decidido pelo Rei, uma das características importante de Dong Fan, um país com uma política mais "democrática."

Rong Tian tinha o segredo da cura da varíola em suas mãos e fez um acordo com Lu Dan, que não tinha medo dos truques dos militares.

O 5° General instruiu o tenente ao lado dele:

"Você lidera metade de suas tropas para guardar o Duque Ming e o Rei de Xi Lei e cerque o palácio onde eles estarão."

E ele liderou a outra metade de suas tropas e escoltou dez dos aliados de Rong Tian até o acampamento militar.

Aqui, os homens e cavalos liderados por Rong Tian formaram um círculo, com as laminas de suas espadas apontadas pra fora, com o Rei e Feng Ming no meio, descendo lentamente da plataforma alta.

Lu Dan e as duas facções de militares os cercaram cuidadosamente em um círculo e os seguiram para evitar que aproveitassem a oportunidade para romper o cerco e escapar.

A luz do dia, a multidão formou três belos círculos concêntricos. No meio estão Rong Tian e Feng, o círculo externo é o povo de Xi Lei em roupas pretas, o círculo externo são os soldados com a armadura prata dos militares e o outro círculo externo são os soldados com a armadura branca de Lu Dan. Se você olhasse para baixo do topo da montanha ao longe, era uma cena realmente bonita, mas não saberia o perigo que havia por dentro.

Os círculos concêntricos se moveram lentamente e finalmente chegaram ao palácio onde vivia Feng Ming. Rong Tian acenou com a cabeça, Rong Hu ficou de guarda no portão e Lie Er conduziu uma dezena de soldados para revistar o local, após garantir a segurança, ele saiu:

"Está vazio, não há nenhuma emboscada."

Os soldados de Xi Lei entraram um após o outro, mas a maioria deles preferiram ficar perto da entrada. E no cerco, eles não ousaram relaxar sua vigilância.

Fora do salão é naturalmente fortemente guardado para evitar que eles escapassem.

Depois de entrar no palácio, Feng Ming finalmente soltou um suspiro de alívio e se sentou em uma cadeira.

"Eu não esperava que as coisas fossem assim."

Ele pegou uma xícara de chá frio na mesa e estava prestes a derramar em sua boca. Mas Lie Er pegou a tempo e examinou por um longo tempo antes de devolver o chá para Feng Ming, dizendo:

"Não está envenenado, você pode beber."

Rong Tian se aproximou e beliscou o nariz de Feng Ming, obviamente o culpando.

"Como eu iria adivinhar?"

Feng Ming abaixou a cabeça em uma voz abafada.

Rong Hu se aproximou enquanto relatava:

"Eu inspecionei duas vezes, e os dois pequenos túneis que existem neste palácio estão vazios, e não há sinal de que eles tenham sido usados, mas por precaução, eu ordenei que selassem a entrada e deixei dois guardas vigiando."

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now