Volume 6 Capítulo 17

893 149 260
                                    


A manhã seguinte foi o dia da sentença: a neve pesada havia parado de cair ao nascer do sol, que subiu imediatamente alto no céu, iluminando a paisagem branca com sua luz quente e lisonjeira.

A Corte Sacerdotal não era mesquinha. O café da manhã era extremamente requintado, foram servido inúmeros lanches, porções de frutas, bebidas e variedades de doces. 

Para o almoço, havia um total de oito pratos esplendidos, exibindo a culinária rica e elegante de Dong Fan.

Quando o jantar chegou, foi ainda mais exagerado: A comida foi entregue por quatro guardas, e uma variedade de pratos quentes, sobremesas, bebidas e outras iguarias que não couberam na pequena mesa e outra foi solicitada para servir os pratos. A comida era muito extravagante, um cordeiro inteiro assado até ficar uma bela cor de dourado ocupou mais da metade da pequena mesa da sala.

A impressão causada era que todos os pratos apreciados pelos antigos Reis de Dong Fan estavam todos disponíveis na pequena mesa naquela noite.

Feng Ming observou a comida em abundância, parecia que mesmo uma vida seria insuficiente para terminar aquela refeição. Balançando a cabeça, ele deixou escapar um comentário irônico:

"Do lugar de onde eu vim, temos um costume antigo: Se um criminoso recebe uma sentença de morte, o tribunal irá concede-lo com uma refeição completa antes de sua morte, para ele morrer satisfeito e não se tornar um fantasma faminto quando chegar ao submundo. Dong Fan parece também ter o mesmo costume?"

"Em Dong Fan, apenas os nobres que estão prestes a serem executados tem esse tipo de tratamento especial."

Em seguida, os dois ficaram em silêncio, não havia apetite por mais saborosa que a comida parecesse e nenhum dos dois se atreveu a tomar o par de pauzinhos.

Segurando um jarro, Lu Dan serviu dois copos de vinho:

"Duque Ming, mais tarde iremos deixar este lugar confortável, a caverna é um lugar frio e úmido, beba um pouco de vinho para aquecer seu corpo."

Terminando de servir, ele empurrou um dos copos na direção do garoto.

"Obrigado."

Deixando seu orgulho de lado, Feng Ming pegou o copo e bebeu todo o conteúdo, o colocando novamente sobre a mesa vazio.

"De todas as dificuldades do mundo, a mais intolerável é a morte. Eu não tenho medo de morrer novamente, mas... eu temo que assim que ele descubra, o sofrimento seja muito difícil de suportar..."

Ao ver Lu Dan o encarando com um olhar complicado, ele sorriu e disse:

"Eu sei o que você esta pensando, mas honestamente Conselheiro Lu Dan, não acredito que Rong Tian esteja realmente morto. Até ver seu cadáver, acreditarei firmemente que ele está vivo."

De repente, seus adoráveis olhos claros ficaram avermelhados e ele caiu em cima da mesa, chorando amargamente.

Lu Dan permaneceu em silêncio encarando Feng Ming por um tempo e decidiu não fazer nenhum movimento ou tentar confortá-lo. Pegando o copo vazio, ele o serviu outra dose de vinho.

Embora Feng Ming estivesse deitado na mesa, suas mãos alcançaram o copo e ele imediatamente bebeu todo o seu conteúdo com a cabeça abaixa, depois voltou a chorar novamente.

Lu Dan serviu vinho para si mesmo e encheu novamente o copo do garoto. Tomando alguns goles, ele finalmente disse lentamente:

"Duque Ming, o jarro está vazio."

Feng Ming endireitou sua postura e parou de chorar. Arrumando sua aparência, ele pegou o copo vazio sobre a mesa e o jogou no chão atrás dele.

Com um barulho alto, o belo copo de jade se partiu em inúmeros pedaços.

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now