Volume 6 Capítulo 10

904 142 176
                                    


Após o acordo ser finalizado, Feng Ming subiu do posto de prisioneiro para o convidado especial de Dong Fan. Mas na realidade, as mudanças não foram muito grandes: a sala onde ele estava hospedado ainda era a sala original e a comida ainda era a mesma.

A única diferença era que Lu Dan não precisava mais intimida-lo.

O Conselheiro de Dong Fan vinha cumprimentá-lo todos os dias. Feng Ming sabia em seu coração que Lu Dan esperava que ele começasse a ensina-lo seus conhecimentos sobre a Arte da Guerra o mais rápido possível, e ele deliberadamente procrastinava ou adiava o assunto, dizendo:

"Conselheiro Lu Dan, por favor, não culpe Feng Ming por não acreditar em você. Ao garantir a minha segurança em troca dos ensinamentos da Arte da Guerra, devemos nos encontrar o mais rápido possível com o Rei de Dong Fan para notifica-lo. De qualquer forma, Feng Ming está nas mãos do Conselheiro Lu Dan e fico a disposição do mesmo que pode acabar mudando de ideia a qualquer momento."

Lu Dan também é muito poderoso, e ouvindo as palavras de Feng Ming e não encontrando nenhuma brecha para mentiras ou alguma estratégia para o garoto engana-lo, ele sorriu suavemente concordando:

"O Duque Ming tem razão, assim que chegamos a Dong Fan, iremos notificar o Rei."

Seu plano desde o início era enganar Feng Ming e coagi-lo a ensina-lo seus conhecimentos sobre a Arte da Guerra, depois de finalmente alcançar o sucesso, como ele poderia virar o rosto para o garoto? Sua unica opção seria acelerar a velocidade do navio para apressar sua chegada a Dong Fan.

Feng Ming ainda não conseguia se movimentar livremente pelo navio devido a razões de segurança. Quando Lu Dan estava ausente, ele frequentemente se apoiava na janela e silenciosamente observava a paisagem estreia ao lado do rio.

Havia chegado o início do inverno e, quanto mais ao norte, mais o cenário se tornava acinzentado e sem vida. O vento frio soprava fortemente, diminuindo a temperatura e fazendo as pessoas tremerem.

Felizmente, Lu Dan forneceu uma pequena donzela especializada para servir Feng Ming, que também era muito diligente e frequentemente verificava o forno e acrescentava mais lenha, para evitar que o garoto sentisse frio.

A porta foi gentilmente aberta e Sun Yin, a pequena donzela, entrou carregando um pouco de lenha. Feng Ming a observou em silêncio, acrescentando os pedaços de madeira ao fogo, e de repente disse:

"A cor de sua pele é mais bronzeada, não é tão pálida como os outros servos de Dong Fan."

Sun Yin é muito cautelosa e não falava deliberadamente. Seu comportamento era um pouco tímido, mas ela não se sentia incomodada na presença de Feng Ming e o deixava observa-la trabalhar. Após ouvir as palavras dele, ela abaixou a cabeça e sussurrou baixinho:

"Duque Ming, esta humilde serva cresceu em Dong Fan, mas eu não nasci lá. Eu era uma cidadã do Reino de Tong."

"Reino de Tong?"

Feng Ming pensou por um tempo:

"Esse Reino não fica do lado oposto de Dong Fan? É um Reino vizinho de Xi Lei, como uma jovem pode estar tão longe de casa?"

"Longe de casa? Esta serva foi sequestrada por bandidos e eles me trouxeram para Dong Fan e me venderam para um nobre. Esses traficantes tinham medo de que nós fugíssemos ou nossas famílias viessem atrás de nosso paradeiro, então nos enviaram para o mais longe possível de casa para impedir nosso retorno. A essa altura, meus pais devem acreditar que estou morta."

Esfregando os olhos, Sun Yin terminou de alimentar o fogo com mais lenha e se levantou para se retirar do quarto.

"O forno está pronto, quando o fogo consumir toda a madeira e o Duque Ming sentir frio, apenas me chame que acrescentarei mais lenha."

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora