Volume 6 Capítulo 3

815 153 376
                                    


Dia e noite, os cavalos corriam de volta para o Palácio real sem descanso. Rong Tian e os outros estavam cobertos de areia e poeira, havia uma camada amarela cobrindo suas roupas e suas expressões cansadas e exaustas pela longa viagem.

Ao receber as notícias do retorno do Rei, o General Tong Jian veio rapidamente recebe-los e disse surpreso:

"Por que o Rei retornou inesperadamente? Eu havia acabado de enviar Tong Er para informa-los que a saúde da Imperatriz havia melhorado e ela se encontra em repouso em seu palácio. Ele partiu pessoalmente com um grupo de soldados, o Rei não o encontrou no caminho?"

"Sim, eu o encontrei e solicitei que me aguardassem no acampamento."

Rong Tian continuou andando apressadamente em direção ao palácio, enquanto perguntava rigorosamente:

"Como está a condição da Imperatriz?"

O General Tong teve que segui-lo rapidamente para conseguir acompanhar os passos apressados do Rei.

"Ela está muito melhor. O curandeiro suspendeu seus remédios desde ontem e ela já pode sair da cama para passear pelo jardim. Vossa Majestade, para onde você está indo tão apressadamente?"

"Para o Palácio do Príncipe."

Ao entrar no Salão do Palácio, o cenário permanecia o mesmo. Feng Ming havia ordenado especialmente a alguém que colocasse alguns tapetes e almofadas perto do grande balanço no jardim frontal do palácio. Ele gostava de passar as tardes deitado na grama, conversando e comendo pequenos lanches que Chiu Lan e as outras garotas preparam para eles.

Como as servas pessoais de Feng Ming haviam o acompanhado na viagem para Dong Fan, o palácio estava sendo cuidado por servos inferiores responsáveis pela limpeza e organização do local. Quando o Rei apareceu de repente na frente de todos, imediatamente eles correram para saudar o grande governante de Xi Lei e silenciosamente se retiraram.

Levantando sua mão lentamente, ele abriu a porta do corredor principal devagar e a paisagem familiar apareceu diante de seus olhos, não importa onde fosse, todos os lugares estavam repletos das lembranças quentes e doces de Feng Ming. 

Mal contendo as emoções que brotavam em seu coração, ele sussurrou:

"Feng Ming, eu vim buscar você."

Mas ele só obteve o silêncio o total, não poderia haver pelo menos uma pequena resposta?

Ele chamou pacientemente duas vezes, e atrás dele veio uma voz feminina carregada de timidez:

"Grande Rei, receio que para recuperar uma alma, um Xamã deva estar presente para dar algumas instruções."

Era Cai Qing. Ela havia voltado para a capital acompanhando Rong Tian, e apesar dela ter feito a viagem de carruagem, seu pequeno corpo também sofria as consequências da viagem agressiva, seu belo rosto estava mais magro e seu semblante parecia cansado.

Durante o misterioso incidente de Feng Ming, todas suas servas pessoais e de confiança estavam ao seu lado, apenas Cai Qing era uma novata. Por esse motivo, Rong Tian não pode deixar de suspeitar da garota, ordenando que ela o acompanhasse até o palácio, pois não queria que ela ficasse a sós com Feng Ming na sua ausência.

Rong Tian a encarou por alguns minutos, antes de assentir e dizer:

"Sim."

Com uma voz alta, ele chamou o guarda que vigiava o lado de fora do corredor e ordenou:

"Convide o Conselheiro Lu Dan para vir, e o avise que todas as ervas e materiais que ele solicitou, este Rei já repassou para o General Tong e ele irá traze-los em pouco tempo."

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now