Volume 5 Capítulo 22

1K 150 245
                                    


Chiu Lan estava do lado de fora da tenda aguardando seus mestres. Do lado de dentro, os gemidos doces e suaves de Feng Ming começaram a soar repetidas vezes, sua voz delicada como uma fada inadequadamente dizia algumas palavras lascivas. Mesmo estando acostumada com as atividades de seus mestres, Chiu Lan não pode deixar de corar ao ouvi-las.

Depois de esperarem por mais de uma hora, Chiu Yue bocejou de lado:

"O corpo do Duque Ming não é muito forte, ele o Rei devem terminar em breve. Irei com a Chiu Xing esquentar a água para o banho."

Se levantando, ela acenou para sua irmã e ambas partiram.

Sozinha, Chiu Lan continuou esperando do lado de fora da tenda, até que ouviu atrás de si um som, como alguém pisando levemente na grama. Se virando, ela viu quem era e suspirou aliviada.

Cai Qing se aproximou de vagar e perguntou:

"Irmã Chiu Lan, você está de vigia sozinha? Por que não me chamou para acompanhar você?"

"Chiu Yue e Chiu Xing estavam me acompanhando, mas foram esquentar água para o banho do Rei e do Duque Ming."

Convidando sua companheira para se sentar ao seu lado, Chiu Lan perguntou:

"E Cai Jiang?"

"Dormindo. Finalmente consegui convencer aquela criança teimosa a dormir."

Se curvando para Chiu Lan, ela imediatamente se desculpou:

"Tive que me ausentar para cuidar dele e deixei minhas irmãs cuidarem sozinhas do Duque Ming, sinto muito por não ser tão prestativa."

Vendo a pequena serva se curvar, Chiu Lan pediu para ela deixar as cortesias de lado. Observando o comportamento tímido e recatado de Cai Qing, Chiu Lan não pode deixar de refletir em como ela deve ter sido intimidada anteriormente por outros mestres no palácio. Não eram todas as servas que tinham a mesma sorte de possuir um mestre tão generoso e simpático como o Duque Ming.

Soltando um leve suspiro, ela voltou seu olhar para observar Cai Qing e começar uma leve conversa, mas observou que a outra serva parecia estranha. Ela constantemente encarava a porta da tenda e suas mãos não paravam de contorcer um pedaço de suas roupas presa em suas mãos.

"Cai Qing, está tudo bem? Há algo de errado?"

"Não."

Surpresa, Cai Qing imediatamente abaixou a cabeça. Permanecendo em silêncio por algum tempo, ela perguntou com uma voz tímida:

"Irmã Chiu Lan, o Duque Ming apenas andou a cavalo por um tempo e no final do dia parecia tão exausto. Ele ainda é tão jovem, mas como seu corpo pode ser tão fraco?"

Com um suspiro triste, Chiu Lan forçou um sorriso em seus lábios enquanto lembranças de um passado sombrio percorriam sua mente.

"Desde que resgatamos o Duque Ming das garras do Rei de Li na beira do Rio Ah Man, seu corpo estava extremamente fraco e doente. Ele parece melhor agora, mas seu corpo não recuperou sua vitalidade e ele se cansa muito fácil... Infelizmente os remédios não fazem mais efeitos e o Curandeiro Real pediu para evitarmos ao máximo deixá-lo fazer exercícios extremos para não cansar seu corpo."

Após a conversa, ambas fizeram um pequeno lanche e permaneceram sentadas na porta da tenda aguardando. Somente após algum tempo, Cai Qing gentilmente mordeu o lábio e disse devagar:

"O Duque Ming parece estar..."

Não terminando sua frase, as duas ficaram quietas e perceberam que os gemidos que saiam da tenda haviam desaparecidos e não muito longe dali, Chiu Yue e Chiu Xing estavam voltando.

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now